Manifestação de professores: sindicato diz que estiveram mais de 100 mil em Lisboa e exige aumento de 120 euros para todos os profissionais – Observador

16 comments
  1. O que acho engraçado no meio disto tudo é que nas manifestações o discurso é sempre que estão a lutar pela escola e pelos alunos, que há falta de material, que há falta de pessoal, que a forma como os professores são colocados está incorrecta, etc… Mas com um aumento para os professores todos os problemas da escola ficam resolvidos! :)….

  2. Vá lá, nem estão a pedir grande coisa, com a inflação isso é pouco mais que um aumentozinho, mas certeza que vão é procurar formas de ilegalizar esta greve em vez de resolver o problema.

  3. Sabem qual é a diferença entre o BE, PAN e o CH? O BE e o PAN vao para a
    televisao dizer que os professores têm que continuar a lutar. O CH
    apresenta uma proposta de lei à assembleia para desbloquear as carreiras
    dos professores.

  4. Eu acho que isso não é um problema (só) dos professores.

    Esses 120€ também deviam ser dados a outras profissões do estado: bombeiros, policias, enfermeiros, trabalhadores autarquias, etc etc.

    Enquanto estiver cada um a puxar para o seu lado, por terem lutas diferentes, vai ser complicado.

    E nesta fase dá para dar esse aumentos a todos? Penso que sim, há excedente e é um governo do PS e com maioria de esquerda na AR. Se fosse um governo de direita acho que nem se falava do assunto e na agenda do dia e das tv andavam a falar de cortar subsídios de férias e congelar mais carreiras, penso eu.

  5. O que eu não percebo é que os professores querem deixar de andar a ser colocados por todo o país de um ano para o outro se não estiverem nos quadros das escolas, mas agora que o governo vai dar um passo (ainda que insuficiente, na minha opinião, mas é um começo) para travar isso, já são contra.

  6. Acabou-se a geringonça, voltam as greves. O costume.
    Achei piada ver a Catarina Martins a colar-se à manif. Andaram 6 anos a aprovar orçamentos e agora reaparecem como se nada fosse.

  7. E que tal simplesmente sairem da função pública e procurarem um emprego melhor remunerado ??…
    Ou talvez a mama seja boa e as 35 hr semanais e a pouca exigência da mesma faça que se deixem estar …

  8. Acho justa a luta dos professores. Mas sendo a classe profissional mais numerosa da função pública, têm uma grande quota de responsabilidade nas sucessivas vitórias do PS. Estão a comer o pão que amassaram.

  9. Sem professores não há futuro! Esses comentários depreciativos tresandam a bolor e ranço. Antes de emitirem opiniões como quem escarra ou dá um peido, procurem ter os pés mais assentes na terra e informem-se decentemente sem pré-juízos ou ideias alarvemente herdadas nas conversas imbecis entre duas imperiais.

  10. A estratégia foi mal feita, ao invés de irem no sábado para a praça do comércio, deviam ter ido no Domingo ás 18h para Benfica. impediam os jogadores de chegar ao estádio, obrigando o jogo a ser cancelado e cada professor levava para casa um avião da TAP com direito a choffer após o governo intervir para impedir a tragédia.

    Só assim conseguiam chamar atenção do povo para os alunos que vamos ter daqui a 10 anos, sem provas e com passagens administrativas, daqui a 10 anos só servem para políticos.

Leave a Reply