“Morreram ou ficaram mutilados”. Denúncias de cirurgiões do Amadora-Sintra estão a ser investigadas

6 comments
  1. “O “Expresso”, que teve acesso a um documento que descreve algumas situações, refere o caso de um doente com cerca de 60 anos operado ao baço sem ter indicação para a cirurgia programada e que morreu “exsanguinado, com perto de 15 transfusões”, logo após a intervenção, ou outro, de outro doente também com perto de 60 anos, operado ao pâncreas por suspeitas de tumor que não existia.
    Outras situações apontadas incluem casos de doentes submetidos a cirurgia oncológica que acaba por revelar que não tinham cancro e de um “doente que fez radioterapia e não tinha tumor”.”

    Como é que isto é possivel de acontecer? Tantos profissionais pelos quais estes pacientes passam nenhum foi capaz de parar a cirurgia que não era suposto acontecer nem era indicada?

    Parece que estão a usar pacientes como cobaias ou para ganhar experiência, Dr.Mengele renasceu e virou cirurgião do Amadora-Sintra? Fds como é que deixaram chegar a este ponto?

  2. Há uns tempos vi e ouvi num hospital de Lisboa implorarem para não irem para este hospital. Desde aí que fiquei curioso pelo porque..

  3. “Os portugueses sabem que podem confiar no compromisso do Partido Socialista com a defesa e valorização do Serviço Nacional de Saúde.” Partido Socialista a 13 de Janeiro de 2023

Leave a Reply