Criação de um tribunal para os crimes contra a Ucrânia. Dois dos votos contra são de deputados Portugueses

29 comments
  1. Os votos contra foram de: Pereira Sandra, Pimenta Lopes
    É uma vergonha ver comunistas portugueses a apoiar o que o Putin está a fazer.

  2. Vamos dar os bons dias a estas 2 indivíduos

    Confira João Pimenta Lopes (@JPimentaLopes) Confira Sandra Pereira (@sandracspereira)

  3. Para o PCP, vale tudo desde que seja anti-EUA. Até apoiar fascistas russos.

    Seria de pensar que teriam raiva ao homem que transformou a Russia no exacto oposto do que o PCP defende. Mas pensar nunca foi o forte do PCP ou seus membros.

    Próximas eleições, creio que seguirão o caminho do CDS. A grande sorte deles é as eleições terem sido antes da invasão.

  4. São tão criminosos como aqueles que começaram a guerra. Já é altura do PCP desaparecer e com ele estes meninos.

  5. Hipocrisia do caraças, os E. U. A e o U. K. Criaram uma guerra baseada em mentiras e calúnias, assassinaram Saddam Hussein. Ninguém diz nada.

    Tanto os E. U. A como o U. K fazem o que querem, matam quem lhes apetece ou faz frente e ninguém quer saber.

    Mas a guerra na ucrânia é que tá mal, o putin é que é mau.

    Não, não sou a favor da guerra da ucrânia, mas não sou a favor desta propaganda contra o putin.

  6. Lembram-se quando o Chega levou ao parlamento uma nota de pesar por um acto de violência contra uma professora grávida?

    Larga maioria dos deputados votou contra.

    Isto não é só ler os títulos das medidas e votar. Há muita coisa envolvida e a ter em conta.

    edit: r/portugal, igual facebook mas com botão de dislike…

  7. comunistas ? não me surpreende. os comunistas sempre foram muito coerentes, obedientes e carneiros. tenho pena que exista ainda um partido comunista em 2023, enraizado no nosso tecido político, sindical, social, etc. ainda não entenderam que estão em 2023 e que o mundo mudou…. no respectivo website do partido é curioso verificar que a maior parte dos comunistas são: 1) “intelectuais” 2) professores 3) funcionários públicos 3) trabalhadores-no-privado-mas-que-passaram-pouco-tempo-a-trabalhar e 4) sindicalistas…. mas ok, vivemos em democracia… e até os comunistas podem balir o que lhes apetecer

  8. Um tribunal de crimes de guerra feito pela UE? É mesmo isso?

    Pensava que para isso já havia Haia e que nenhuma das potências militares o respeitava.

    Mais um circo aqui montado para tomar decisões que se querem tomar e dar ao povo o suporte de “foi decidido em tribunal”.

  9. E andam aqui os comunas todos nesta sub a passar sempre a propaganda que “o PCP não é um fantoche da Rússia” ou “o PCP é moderno e quer o melhor para todos”, como se eles não fossem o partido mais indoutrinado que temos em Portugal, sempre subserviente a todos os países comunistas.

  10. Um tribunal deve ser uma instância neutra e imparcial.

    Tendo em conta que a EU apoia abertamente um dos lados do conflito. Um tribunal criado pela EU não seria ético, visto que não pode garantir a sua imparcialidade.

  11. Qual é o propósito de criar um tribunal especifico para isto quando já existe um TIJ?

    A pena que este tribunal sará seria diferente da pena de um TIJ? Se sim é preciso perceber porquê. Teoricamente deveria dar a mesma.

  12. Mas não existe já um tribunal para isto? Agora os tribunais em vez de resolver vários casos, só podem resolver um e por isso para cada caso tem de ser criado um novo tribunal?

    Estou parvo ou quê?

  13. O ódio aos EUA é tão grande e tão cego que preferem apoiar os fascistas russos que todos os dias bombardeiam civis inocentes na Ucrânia.

  14. **E bem.**

    O pessoal está aqui com as palas só a querer discutir pelo facto de serem do PCP, *mas* alguém me consegue explicar qual é a necessidade de CRIAR um tribunal em especifico para os crimes de guerra na Ucrânia quando já existe o Tribunal Penal Internacional em Haia ?

    Numa altura que tanto se fala de tachos em Portugal, é irónico que agora esteja tudo a favor disto, sem se questionar sequer da necessidade real do mesmo.

  15. Já existe um tribunal para tais situações.
    Se não me engano chama-se Tribunal Penal Internacional em Haia, que julga e condenada suspeitos de terem cometido crimes que violam os direitos humanos. Nesse sentido estão também incluídos crimes de guerra.

  16. Em que medida é que este tribunal vem acrescentar ao Tribunal Penal Internacional que já existe? Porque é que os EUA e a UE não se limita a aceitar o outro tribunal em vez de fazer um seu para julgar os seus inimigos? O objectivo é julgar os crimes de guerra ou os crimes de guerra que nos são convenientes?

    Parece-me mais do que justificada a posição do PCP: o julgamento deve ser feito de todos os crimes de guerra nas instituições que foram criadas internacionalmente para o fazer.

    Serve exclusivamente para fazer manchetes, porque resultado prático. Bola.

  17. Juro que gostava de estar frente a frente com um comunista só para ter uma conversa civilizada sobre quais são as virtudes que tanto defendem na sua ideologia. Não conheço muitos mas geralmente são ostracizados e gozados, de tal maneira que já só parecem um disco riscado em modo defensivo. Gostava de perceber a lógica do comunismo vindo de um, de onde vem e porquê tamanha intransigência e fundamentalismo.

    Eu sei que são um bicho raro, mas se alguém se quiser voluntariar para debater ideias sem qualquer tipo de preconceito ou ironias, iria ser interessante.

  18. Sou só eu ou crimes de guerra é um paradoxo visto que a guerra só por si devia ser um crime? 🤔🤔🤔

  19. E deviam ser mais!!! Nós andamos a pagar por populismo??!! Já existe um tribunal pra os crimes de guerra!!!! E é independente! E já está a julgar muita coisa contra os russos…. A Europa quer tachos e populismo

  20. dois com juizo! nao sou pro russia nem pro ucrania mas escalar um conflito nunca é boa ideia especialmente com tribunais especiais que nem se sabe como funcionam ou irão funcionar.

  21. Epá isto parece ser mais mediatismo político que sei lá o quê… Já há um tribunal para esse efeito em Haia… Agora podem é querer tomar medidas para reformar esse tribunal…

    E deviam! Porque para mim tanto o Putin como muitos dos líderes Europeus e Americanos deviam no mínimo ser investigados e serem obrigados a comparecer nesse tribunal para prestar declarações pelas guerras que andaram a praticar. Todos eles!

    É tudo muito bonito mas bombardear miúdos Iraquianos para trazer democracia ao Iraque ou bombardear miúdos Ucrânianos para desnazificar a Ucrânia vai dar ao mesmo. Igualmente horrível, e não quero saber se isto é um comentário controverso.

    Só é controverso para quem se recusa a encarar a realidade como ela é.

    Não pode haver dois pesos e duas medidas se queremos de facto um mundo mais justo e melhor.

Leave a Reply