Ligações familiares na IL “ocupam 25 cargos”, diz membro de lista crítica da direção. “Acham aceitável?”

34 comments
  1. Esta acusação foi feita por uma membra que está ressabiada por ser deixada de fora.

    Infelizmente não são poucos que querem tachos nos partidos, mesmo na IL e choram quando não o tem.

  2. Mas quem é o desgraçado/a que pensa que este pessoal vai para a politica por questões de ética? Isto para ter um país melhor, tanto a nível social, económico e sustentável(palavra da moda ![gif](emote|free_emotes_pack|shrug) ).

    Caros/as redditores/as, esta malta conhece-se toda umas as outras, isto são famílias grandes. Existe na realidade, é a sensação de haver vários partidos com ideias diferentes, mas no final fazem ou mostram ideias que não prejudiquem muito os outros(partidos/famílias/amigos). Volto a dizer, o IL não é muito diferente do CDS/PP aliás o IL é o novo CDS só não tem é a parte católica e do conservadorismo do anterior partido. Os Manueis Marias estão lá todos assim como as Carlotas e Franciscas, pois agora em vez de andarem nas quintas e herdades dos “papitos” a montar a cavalo e a caçar perdizes e javalis, andam a dar palestras ou techtalks como chamam isso.

    Não tenho nada contra o IL, mas tenho três olhos e dois veem muito, embora use óculos. Consigo perceber que nos próximos anos o partido liberal terá tanto ou mais problemas destes como tem hoje o psd ou ps.

  3. Estou arrependido de ter votado na IL. E sem a IL honestamente já não sei em quem votar. PS e PSD são merda. O PCP nem falemos. Livre e PAN são inúteis. O CDS está morto e também era merda. A IL está neste estado. O chega é o que toda a gente sabe.

    Mas então em quem é que devo votar? Estou perdido politicamente.

    Ajudem me por favor 🙏🏻

  4. Sou Membro da IL e não tenho qualquer problema com estas ligações familiares.

    A maioria destas pessoas não ganha 1 cêntimo nestes cargos. Dedica-se pelo sucesso dos eleitos e trabalha para que a Iniciativa Liberal possa continuar a crescer.

    Foi graças a essas pessoas (com ligações familiares ou não) que passámos de 1 Deputado Único para uma Bancada Parlamentar!

    Num partido “jovem” é perfeitamente natural que estas ligações familiares ocorram. A médio longo prazo, estas ligações vão acabar por deixar de ter lugar.

    Estes ataques são claramente feitos com o intuito de tirar benefícios eleitorais para a eleição do novo líder da IL, que será eleito hoje na VII Convenção.

    Btw, uma nota a quem me deu Downvote ou a quem neste tópico achar que estas relações familiares na estrutura da IL pode ser comparável à forma como o PS tem vindo a ALIMENTAR AS SUAS FAMILIAS DA TETA DO ESTADO.

    Abram os olhos. Como queriam que um novo Partido desse resposta a um rápido crescimento, sem pedir ajuda a familiares para ocupar cargos ma estrutura? Não dá. É impossível. Percebam isso.

    Isto é incomparável com a realidade ao nível do Governo (PS) e das suas Famílias!

  5. Então! É um partido familiar!!!

    – “Olhe… a minha família é constituída por estes 3 desconhecidos que encontrei na mercearia…”

  6. Mas que tipo de cargos estamos a falar, remunerados, pro bono? E que tipo de ligações familiares, o tio avô, porteiro do edifício da sede, da sobrinha neta, senhora das limpezas, que por acaso é prima em “quarto grau” da menina da reprografia lá do sítio e da voluntária que cola os cartazes da IL durante as campanhas eleitorais ou estamos perante as realidades vigentes nos partidos da esquerda que é tudo a lambuzar-se do mesmo prato enquanto se arrogam de serem moralmente superiores aos restantes seres humanos do planeta?

  7. Só vou dizer isto.

    Já passei por uma juventude partidária e mesmo achando que o meu irmão tinha interesse, talento para a integrar. Preferi não o fazer, não só por não achar adequado, como para não criar problemas em casa.

    Embora, claro se manifestasse real interesse não o poderia proibir. Mas não seria eu o seu proponente.

  8. Eu acho isto mais ou menos normal, qualquer pequena organização começa com a família e amigos. É preciso saber dar o salto e profissionalizar quando cresce. Espero que a IL saiba crescer…

  9. Os únicos que estão admirados são os pobres coitados que compraram a lenga lenga dos betos da IL.

    Política em Portugal é um negócio de família. É lidar.

  10. De acordo com o pessoal daqui,isto não tem nenhum problema pois ao contrário do PS estes estão na sua posição devidos a serem competentes!

  11. IL é a versão portuguesa do NOVO no Brasil. Partidos que já nascem velhos e condenados às mesmas práticas de sempre.

  12. Tenho alguma pena de qualquer boy que aspire a um cargo político. Se ainda não acedem ao dinheiro, há uma elevada probabilidade de que o vosso papel no partido seja esse… fazer parte das “bases”.

  13. Acho que alguém se está a esquecer dum pequeno detalhe.

    São familiares colocados pela IL num qualquer cargo publico, tachos no Estado, cargos no governo, na administração publica, institutos e similares ?

    É que pelo teor do titulo do OP ou de alguns comentário, parece que é disso que se trata. E não é.

Leave a Reply