
**Conversa entre amigos:**
“O que o teu filho faz?” – “É engenheiro!”
**Num encontro:**
“Fazes o quê?” – responde ela “sou engenheira”
O Pedro Quintas é engenheiro em qual área? Não interessa….ao preço que andam os ordenados o rapaz ainda é engenheiro alimentar 🙂 (btw, eu sei bem quem é o Pedro Quintas)
Pequenas coisas que fazem em país ser uma pérola!
[https://www.jn.pt/local/videos/viaduto-do-metro-em-santo-ovidio-montado-peca-a-peca-numa-nave-industrial-15645735.html?autoplay=true](https://www.jn.pt/local/videos/viaduto-do-metro-em-santo-ovidio-montado-peca-a-peca-numa-nave-industrial-15645735.html?autoplay=true)
10 comments
Ligam muito aos títulos. Somos ainda um país de doutores
espero q isso morra com os boomers.. nao tenho paciência para chamar doutores e engenheiros com sorriso amarelo
Sou engenheiro civil. Sempre que vou a uma obra engenho o nariz
Sou Dr. E sempre abominei que me chamassem como tal. Para os amigos é o primeiro nome, e camaradas de trabalho é o apelido e basta. E sempre dei o mesmo tratamento a todos com quem me cruzei.
A única pessoa que trato como Dr. É o meu médico de família que conheço há 10 anos e já bebi jolas com ele num café de esquina ao pé do centro de saúde
A mim chamam-me PHD
Não sou engenheiro. A minha área é ciências sociais.
Sou empresário de uma área que NADA tem a ver com engenharia. Há fornecedores que insistem em chamar-me de engenheiro, mesmo após dizer várias vezes que não o sou.
A determinado momento deixei de corrigir.
Tenho a licenciatura, estou a acabar o mestrado e a fazer doutoramento. Nisto tudo dou umas aulitas no politécnico. A coisa que mais me surpreende é que me chamam sr professor com bue respeito, quando eu até aluno da escola fui (são os restantes técnicos e auxiliares que tratam assim).
O mais engraçado é que eu ganho menos que as senhoras da limpeza, tratem-me só pelo nome
*inserir emoji a chorar*
Parece-me que não é só em Portugal no entanto. No outro dia mandei uns mails à procura de fornecedores, empresas de Itália responderam-me com Dr. X
Pessoas que metem “Dr.” ou “Eng.” na correspondência e/ou nos cartões bancários devia borrar a cara de merda.
Eu fico-me pelo Engenheiro, porque se disser que sou EI, fica tudo a pensar que sou a técnico que arranja os computadores lá da zona.