Sondagem Aximage

25 comments
  1. Quanto mais me bates mais gosto de ti

    -povo tuga provavelmente

    Eu nao quero votar no ps nem no psd, mas o unico outro partido com alguma chance e o chega, o que tem valores que sou contra, mas de momento acho que vou ter que votar chega para haver diferenca porque votar nos outros partidos e um voto despredicado

  2. Obrigado amigos de esquerda que deram esta maioria absoluta ao PS com medo de uma coligação da direita.
    Valeu muito a pena e estamos todos muito melhores!

  3. Quando vejo estas sondagens sinto sempre que estou num episódio do Black Mirror onde a população de um país está a ver até quão pobre e destruída pode ficar

  4. E o Chega a assobiar de contente. Indispensável num governo de direita. E a estratégia da esquerda de demonização do Chega pode não resultar. É brincar com o futuro do país.

  5. O mais assustador de tudo isto é mesmo a falta de alternativas na elite política em Portugal (sinceramente parece inexistente), um PS com todas as condições para fazer as reformas no país vê-se envolvido numa sequência de escândalos absurdos, o PSD depois de tantos anos de oposição e mesmo com a instabilidade do PS não consegue afirmar-se como alternativa sólida, o Chega um partido de protesto de “querido lider” de um homem só, populista e demagógico consegue uns assustadores 12% (como é possível?), uma Iniciativa Liberal que se queria afirmar diferente (mas que ainda este fim de semana mostrou ser mais o que a aproxima dos restantes partidos do que o que a separa), a extrema esquerda (Bloco e PCP) de ressaca da geringonça sem ideias com ideias completamente ultrapassadas. E os fenomenos do Livre e do PAN, o primeiro um partido de um homem só (como um chega, bem visto pelos pseudo intelectuais de extrema esquerda como uma Iniciativa Liberal para o CDS, o Livre assim o é para o Bloco), o PAN outro partido de seita urbana que não faz a mínima ideia do que é o mundo rural e animal e muito menos do que é o país, tenta cavalgar no populismo fácil e fazer passar as suas ideias ditatoriais de proibição e veto usando não a sua representação efetiva dos portugueses mas acordos pontuais apenas para o que lhe dá jeito.

    Enfim pobre Portugal.

  6. Fdx, mas desde quando uma sondagem de 805 pessoas, é representante de um país de 11 milhões? Apanharam as 805 pessoas onde?? Mais de metade na saída da sede do PS e PSD???

  7. Irrelevante com o metodo de hont. Porque que o Ps com 43% tem mais de metade dos deputados? Eu não chamo isso democracia.

  8. Eu vou votar no livre, daquele antro todo, parece-me o mais honesto com as intenções políticas.

  9. Lembrar que a Aximage despediu, com a aquisição do Marco Galinha (cujo irmão é do Chega), todos os técnicos da empresa. O Hugo Mouro, o responsável pelas sondagens da Aximage, fez um thread no twitter sobre como são feitas, actualmente, as sondagens lá.

    Se bem me lembro, substituíram os técnicos pela pessoa que era a secretária.

  10. Não confio, só responderam 805 pessoas.

    No Brasil quanto apenas contaram metade dos votos o Bolsonaro estava com 52%, mas ainda bem que no fim o Lula ganhou.

  11. A responsável pela sondagem utilizou toda a sua experiência na área da restauração para realização da mesma.

  12. Adoro ver como o Centrão desce imenso depois das eleições, só para no dia das eleições voltarem a ter 50\40% dos votos para um e quase 30% para o outro

  13. OP, mas tu sabes o historial desta empresa? E das suas ligações ao Chega?

    Esta sondagem significa zero! É o típico exemplo de sondagens “encomendadas”

Leave a Reply