Mesmo sendo ilegal, Alexandra Reis não tem de devolver indemnização de meio milhão paga pela TAP

31 comments
  1. Então qual é o espanto? No ano passado não deram razão a um gajo qualquer ligado ao governo que teve enriquecimento ilícito que não teria que pagar impostos sobre esse mesmo enriquecimento porque como era ilícito não tinha que ser declarado?

  2. Foda-se que título de merda, o título verdadeiro é:

    > Mesmo *se for* ilegal, Alexandra Reis não terá de devolver indemnização de meio milhão paga pela TAP

    E pelo que tem sido noticiado o mais provável é mesmo não ter havido ilegalidade nenhuma, tanto que a conversa tem andado já de há uns tempos para cá de volta da possibilidade de alterar a lei para ilegalizar situações destas.

    Mas o que importa é exacerbar a polémica para gerar clicks. O jornalismo está na sarjeta, o que temos hoje não passa de manipulação.

  3. Vemos sempre isto como convém! Quando os *alegres convivas* são pagos ilegalmente ABAIXO da tabela salarial correspondente, também não devolvem nada!!!

  4. Fdx, eu não tenho curso nenhum de direito e isto é óbvio….

    Uma coisa é se a indemnização é justa, se é alta, baixa ou assim assim. Mas para já não vejo nenhuma ilegalidade e se a ilegalidade existir é da administração da tap não pedir autorização. Quem recebe a indemnização não tem nada a ver com isso.

    Ela contratou uma empresa de advogados para negociar a indemnização… acham que o contrato está mal feito?

    Continuo na minha: gostava era de entender como alguém com este CV não encaixa nesta administração da tap.

  5. Já todos sabemos que o guito foi distribuído pelos amigos do partido, não precisam andar a esconder mais.

    É claro que a indeminização é ilegal e que o guito vai ter de ser devolvido, e com juros.

    Quanto ao antro de corrupção e criminalidade em que os nossos se tornaram, está para breve o “acerto de contas”.

  6. nao constitui “enriquecimento sem causa” ? ausência de causa jurídica justificativa da deslocação patrimonial , onde uma pessoa tenha obtido uma vantagem económica à custa de outra , neste caso a TAP !

  7. Em Espanha e França manifestações, cá só vejo a greve dos professores e protestos em defesa dos animais (que acho muito bem), mas contra o Costa é que não, no tempo do Passos nem 1/10 tinha bastado para ir tudo para a rua

  8. Quando perceberem que ela foi paga 500k para se calar sobre os milhões em luvas do negocio dos airbus. Percebem porque é que ela vai receber os 500k e vai.

  9. se um banco sem querer depositar 100 euros numa conta sem querer, vão la e tirar 200 so por que sim

  10. O problema, no contexto da legalidade, não é a indemnização.

    O problema foi o facto de depois de recebé-la, ela foi para outro cargo público. É também preciso perceber se o ex ministro tinha consciência disso.

    O facto das pessoas porem tanto ênfase na indemnização é a razão pela qual nunca iremos ter uma entidade pública a ser gerida como deve ser.

  11. Ás vezes pergunto-me se o velhote do Salazar não era melhor que esta boa porcaria que temos hoje.

    Democracia e liberdade sempre sim mas Portugal é tão corrupto e podre que honestamente começo cada vez mais a pensar no velhadas…

  12. > por não se ter praticado uma formalidade que competia à administração da TAP ter desencadeado, não pode a beneficiária [Alexandra Reis] ser prejudicada.”

    É lindo.

  13. Pessoal estou a pensar montar um esquema, juntando algumas pessoas, chamando a este esquema – partido político – e as ações a desenvolver são as que forem necessárias para enriquecimento ilícito, entre muitas outras ao critério do grupo. O período para desenvolver todas estas ações seria por 4 anos/ máximo 8. Não se preocupem com a justiça (será tratado atempadamente). Acham esta ideia original ou já existe?

Leave a Reply