Sondagem Pitagórica

28 comments
  1. Portanto:

    PSD + CHEGA + IL = 30.6 + 14.2 + 8.0 = 52.8%

    Ainda se vão por com merdas para não formar um governo de direita?

    Sim, eu sei que há margens de erro nas sondagens, mas vamos colocar um cenário hipotético com base nos resultados que temos à nossa frente.

    O PSD e IL vão continuar a preferir não formar governo a fazer governo com o CHEGA?

    Edit: Pessoalmente acho, com convicção, que o PS ganha as próximas eleições. Sem maioria, mas ganha.

  2. Esta não é a mesma empresa que deu a vitória ao PSD no ano passado?

    Sondagens nesta altura são um pouco inúteis, mas fica o aviso ao PS

  3. A ver se o Montenegro já percebeu o que tem de fazer para chegar ao dia das eleições e ganhar, de morto.

  4. Finalmente o ps deixa de estar a frente. Esta não é muito diferente da que saiu no fim de semana (apenas o psd tem alguma diferenca). Custa-me acreditar que o chega tenha 14%. Começo a acreditar que psd e il sozinhos conseguem uma maioria parlamentar.

  5. Bom, até me assustei com este resultado mas fui ver as sondagens que a Pitagórica fez nas últimas eleições e falharam (muito, empate técnico) em praticamente tudo menos no CDS/Livre e PAN (que basicamente não interessam, as margens de erro são demasiado grandes para “falharem”)

  6. Começo a achar o que “governa” o país são os ciclos económicos, em vez de qualquer qualidade dos agentes políticos.

    É a única explicação que encontro para a inflexão do sentido de voto no PS.

  7. A IL (muito defendida por estas bandas) com a conversa woke das “linhas vermelhas” e da “extrema-direita”, basicamente a papaguear o PS, ainda vai arranjar maneira de nem sequer entrar numa coligação à direita. Se ficasse assim, PSD+CHEGA tinham maioria absoluta com alguma folga.

  8. Bem, eu até sou uma pessoa bastante pouco afável para aqueles certos indivíduos que se auto-proclamam de nómadas (alegadamente) e mesmo assim ver o chega a duplicar deu-me nojo e acho que vou ter de fazer um voto no PSD para evitar que esses doentes subam mais fds

  9. Isto não vai acontecer… O facto do PSD precisar do Chega para governar foi o que deu a maioria ao PS e esta sondagem só amplifica essa questão.

  10. Vale zero. Toda a gente sabe que as eleições legislativas são uns quantos partidos a concorrer e no fim o António Costa é Primeiro Ministro.

  11. A pitagórica é provavelmente a grande responsável pela maioria do PS. Ou já se esqueceram do empate técnico a 4 dias da eleição que virou uma maioria absoluta?

    Não estou a dizer que houve maldade ou intenção, acho que as sondagens – e não é só em Portugal – e a ciência por detrás delas está a falhar na análise de alguma componente social relevante para a extrapolação de resultados. São cada vez menos fiáveis / certeiras um pouco por todo o mundo.

    O caso português tem algumas especificidades, pelo que explicam alguns especialista da área, como é o caso da impossibilidade legal de fazer registo e acompanhamento da evolução do mesmo indivíduo, bem como de realizar perguntas ou correlação direta entre a sondagem atual e a anterior.

  12. Olha mais uma sondagem em que peruntas a 800 pessoas o que acham e daí já se assume o que um país inteiro pensa. Sim, extremamente fiáveis tais como as das últimas eleições.

  13. O problema das sondagens no geral é ter uma amostras de 500 pessoas todos os dias (num universo de 10 milhoes) e achar-se que representam o sentido de voto das pessoas. Pior ainda é atribuir as variações diárias a ciclos de governação…

  14. E lá vamos nós outra vez!! Ganha PS depois psd depois ps depois psd! 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
    Este povo não tem emenda! Parecem burros a comer palha! Um dia preferem a palha seca, outro dia preferem a palha húmida!
    No final comem sempre a mesma palha! 🤦‍♂️🤦‍♂️

  15. Não sei qual é o medo do CH sinceramente

    PS e PSD têm governado nos últimos 40 e tal anos e não deu em nada, então está na hora de dar a oportunidade ao CH, à IL, ao PAN e ao Livre assim como aos novos partidos políticos

    “Ahhh mas o CH é racista e o Livre é comuna”, foda-se, o importante é que Portugal se desenvolva e que cresça economicamente, a Polónia e a Hungria são extrema direita e já ultrapassaram Portugal, Itália é extrema direita e está à frente de Portugal

    Aliás, basta o VOX ganhar este ano em Espanha que Portugal mete logo o CH no governo

    Eu também não sou fã do CH mas a vida é o que é, também temos o PCP no parlamento e ninguém reclama quando foi para a geringonça que destruiu o país

Leave a Reply