Palco do Papa na JMJ 2023 vai custar 4,2 milhões. Segundo a CML a obra do palco ficará para a cidade e será de fruição dos Lisboetas após a JMJ

30 comments
  1. fonte da imagem: [https://www.rtp.pt/noticias/pais/jornada-mundial-da-juventude-um-milhao-de-jovens-esperados-em-lisboa_v1423756](https://www.rtp.pt/noticias/pais/jornada-mundial-da-juventude-um-milhao-de-jovens-esperados-em-lisboa_v1423756)

    notícia: [https://observador.pt/2023/01/23/altar-palco-onde-o-papa-francisco-vai-celebrar-missa-final-da-jornada-da-juventude-vai-custar-42-milhoes-de-euros/](https://observador.pt/2023/01/23/altar-palco-onde-o-papa-francisco-vai-celebrar-missa-final-da-jornada-da-juventude-vai-custar-42-milhoes-de-euros/)

  2. Palhaçada pura….

    Meio pais a tentar sobreviver com ordenado minimo, e gasta-se dinheiro util para coisas importantes em palcos para estas fantochadas

  3. Arranjar estradas, parques publicos, àrvores, passeios, reabilitar prédios a apodrecer na baixa lisboeta?
    Nah.

    4.2 milhões para um palco para um dia?
    Claro que sim!

  4. Puta que pariu esta merda! Esse dinheiro deve ser o que faz Fátima num mês (e livre de impostos!!!).

    Mas sim, acho que seria um palco útil e bastante giro substituindo aquela cruz por uma guilhotina com as mesmas dimensões. Há uns quantos e quantas que poderiam proporcionar um excelente espectáculo.

  5. Não são “só” esses 4,2 milhões do palco, ainda tem um outro ajuste direto de mais de 1 milhão para a cobertura do palco. Fora tudo o resto.

    E antes que venham a correr apontar o dedo apenas ao Moedas, este putedo todo já deve estar todo projetado e combinado há bastante tempo, a ponto do governo há uns meses até ter alterado a lei dos ajustes diretos só por causa deste evento.

    Mas o Moedas tem que explicar porque não parou isto…

  6. mas é um palco funcional ao menos? pela imagem parece pouco pratico para qualquer tipo de evento…. mais 4 milhoes para encher os bolsos dos brothers…

  7. Até não me faria confusão se fosse o Vaticano a pagar. Imagino que para eles seria o equivalente a eu desembolsar 10€.

    Mas o dinheiro que para lá vai não tem tem V de volta

  8. *No artigo 149.º está a regra segundo a qual para a “celebração de contratos que tenham por objeto a locação ou aquisição de bens móveis, a aquisição de serviços ou a realização de empreitadas de obras públicas e que se destinem à organização, programação, concepção e implementação da Jornada Mundial da Juventude, as entidades adjudicantes podem adotar procedimentos de ajuste direto quando o valor do contrato for, simultaneamente, inferior aos limiares referidos nos nrs.º 3 ou 4 do artigo 474.º do CCP”*

    ​

    Alguém me explique porque é que existe um lei especificamente para esta fantochada?

  9. sendo uma estrutura ‘permanente’ tem mais lógica o preço. No entanto são na mesma 4.2M. Mesmo para uma obra de autor parece um preço bastante alto. Dá para construir prédios com isso.

  10. O que não compreendo. Porquê de fazer em Lisboa se não está preparada?

    É preciso um altar e um sítio preparado para multidões cristãs? Ia jurar que Fátima ainda existe! Não consigo compreender como não fazemos lá…

    No limite faríamos num recinto de festival… E pronto já temos um sítio com facilidade em ter um palco e preparado para umas Jornadas da Juventude…

    Querem que as pessoas se sentem? Vão até um estádio ou um coliseu!

    Tantos sítios já com infraestruturas para isto e temos de fazer em Lisboa e com uma data de obras?

Leave a Reply