Escalões do IRS em 2017, os atuais e os propostos para 2022

16 comments
  1. Em geral parece-me bastante bom, a diferença acima dos 36 mil é substancial. Era obvio que preferia que fosse mais baixo para todos os escalões mas isso não se podia esperar.

  2. No geral. acho que se fez um caminho. Espero que no futuro dê para diminuir no 3/4/5 escalões.

    Olhando agora é que se vê o abuso que era em 2017

    preocupam-me os impostos na faixa 1000/2000 euros que ainda são altos.

  3. Ou seja, cortes e mais cortes, especialmente aos mais favorecidos. Depois a malta queixa-se que o estado é incapaz de ter serviços em condições, e justifica-se mais cortes. Aquele ciclo vicioso.

  4. Porque raio é que há escalões de IRS sequer? Isso só complica a coisa e provoca aqueles “saltinhos” injustos na mudança de escalão, uma função contínua em função do salário (que é aquilo que a IL propõe na prática) seria muito mais simples e continuaria a poder haver a variação de taxa em função do salário

  5. Em vez de diminuir escalões aumenta-se, eu acho que tanto escalão só desincentiva aumentos. Porque não 3 ou 4 escalões como em outros paises ?

  6. Ou seja, diferenças cagagesimais. Função Pública Costa novamente a validar a minha opção de emigrar.

  7. Pelas contas que eu fiz, IRS em conjuntos são 190 euros em um ano. Em 2023 acho que vai dar para atestar meio deposito de 95 no intermaché.

  8. Peço desculpa e sem querer ofender ninguem aqui mas tenho de dizer esta grande frase de um amigo meu e que faz todo o sentido.
    “Ah grande puta que os pariu”

Leave a Reply