[Falso] António Costa: “Temos menos 700 mil pessoas em situação de pobreza” do que em 2015

21 comments
  1. Isto quanto muito era coisa para ser impreciso. Ele falou de pessoas em situação de pobreza e o polígrafo fez toda a análise com base em pessoas em risco de pobreza, um indicador diferente

  2. Visto que muitos emigraram e aumentou a taxa de mortalidade no covid para idosos e pessoas com doenças, na realidade tem menos 200mil, 300mil emigraram e 200mil morreram.

    Costa o mágico dos números!

  3. O sonho do Costa é ter sido governante nunca altura em que seria difícil de fazer fact checking, ainda assim, as “senhoras da noite” da CS fazem o favor de promover toda esta propaganda mas esquecem-se frequentemente de dar o mesmo destaque quando ele é apanhado a mentir.

  4. Que raio de artigo… Então é falso porque não aconteceu em nenhum dos pontos em comparação, mas afinal com outro método comparativo é falso porque em vez de 700 mil foram mais (737 mil).
    Péssimo jornalismo. O Costa e pandilha são maus, mas com jornalismo deste e oposição que existe em Portugal lá se vão safando entre os pingos da chuva

  5. “Como tal, embora reconhecendo que não se tratou de um erro intencional de Costa, mantemos a nossa avaliação original.”

  6. Mais um erro não intencional do Dr Costa Pinóquio já vamos em quantos ? Só em poligrafos devem ser mais de 20. Mente em tudo. Parvos ainda são os que acreditam ou dão o benefício da dúvida ainda não chega da calamidade que este País se tornou desde a saúde à educação mas está tudo bem, venha mais mão de obra escrava barata.

  7. Seja verdade. Estao comparando um pos recessao com um possível começo de recessão 🤦‍♂️ ponhamse finos

  8. O quê ?! Não pode!!

    “as redes sociais devem ser reguladas, considerando que não podem ser “uma espécie de zona livre”, e alertou que estão a “enfraquecer as instituições de enquadramento das pessoas”.

    Sic. facho da assembleia da república.

  9. Vou comentar a dizer que prefiro nem comentar, pois a vontade era colocar um piiiiiiiiiiiiiiiiii do princípio ao fim. Na escrita seriam caracteres “especiais”.

  10. Para quem não tem paciência de ir ler.
    O polígrafo fez todo o seu exércicio com um indicador quando o Costa se referia a um outro indicador.

    Comparando os números do Eurostat de 2015 com os provisórios do INE de 2022 o que o Costa disse é verdade

    Veredicto: o Poligrafio mentiu. Ou pelos menos errou mas não foi capaz de o admitir alterando o seu veredicto.

  11. Porra, deve ser muito bom ser político, pode-se dizer qualquer tipo de mentira que tudo fica bem nada acontece de mal a quem a diz e só porque aparece na comunicação social essa mentira torna-se verdade. O ser humano está mesmo a bater no fundo….

  12. O que aprendemos com o António Costa é que, a melhor forma de baixar a taxa de pobreza, é mudar os indicadores de pobreza!

  13. Mesmo farto de ver este a cara deste grandesíssimo ***, como é que ainda há gente que dá ouvidos a este lixo de pessoa.

  14. Este gajo goza de uma de um imunidade política que é algo de inacreditável! Faz o que quer, diz o que lhe apetece e ainda lhe sobra tempo…

Leave a Reply