Portugal precisava de mais 24 tanques Leopard-2 para ter uma unidade completa. Negócio chegou a estar pronto, mas decisão política travou-o

13 comments
  1. O pior era que mesmo que os tivéssemos muito provavelmente não os teríamos a funcionar, é sempre melhor ter a mais que a menos para o caso de serem precisos mas primeiro há que sustentar o equipamento que temos e preferencialmente aumentar o número de praças, junto com os seus salários e fazer a manutenção da infraestrutura militar.

  2. Iam ficar num armazém a ganhar pó, com pouca manutenção e pouco treino dos utilizadores. A triste verdade é essa. Comprar é a parte fácil.

  3. Pergunta honesta: Para que precisamos de tanques?

    Não era muito melhor pegar nesse dinheiro e investir em “meios” para controlar o espaço marítimo português?

  4. Se tivessemos tido mais 24 ao menos podiamos ter aparecido nas noticias a enviar uma unidade completa para a Ucrania em vez de so 4 ou 5

    (/s nao venham as virgens ofendidas)

  5. Muito boa decisão não vamos armar pessoal só porque sim, não é a nossa guerra, diplomacia é a razão, não me interessa quantos morrem ou se passam frio, quem começou que a acabe, quando te metes nos assuntos de outros países nunca mais acaba, aliança Atlântica é um atraso para a Europa.

Leave a Reply