Acidente A25 saída Celorico

Acidente A25 saída Celorico from portugal

29 comments
  1. Aquele que se pirou era bem apanhado. Assiste a tudo e depois vai à vida dele.
    Edit: ( cada vez mais estamos numa sociedade que o próximo não interessa porque só vale a pena o nosso umbigo )

  2. Imagina que és o gajo a filmar ou um dos outros dois carros…

    O que é que é correto fazer nesta situação em autoestrada?

    Parar, tentar ajudar e contactar o 112?

    Parar e contactar o 112?

    Continuar e contactar o 112?

  3. >vou abandonar porque tenho uma consulta às 5 e dois lugares para ocupar no parque do continente.

    – mercedes

  4. Avisar logo o 112 é o mais correcto.
    Se for possível parar em segurança e sinalizar o acidente para prevenir os outros condutores.
    Só depois se deverá tentar socorrer/auxiliar o condutor acidentado, caso contrário arriscam-se a ser mais uma vítima.

  5. Malta, vamos lá ver uma coisa, podemos parar de defender o campeão do Mercedes por parar na autoestrada ser perigoso. Isso não se nega. Prestem atenção ao vídeo. Ele tinha imenso tempo e imenso espaço de manobra para parar atrás do Nissan(?) ou até antes da entrada da autoestrada. Não prestar auxílio é **CRIME.** Nesta situação o condutor do Mercedes devia ter parado logo a seguir a ver o carro ir contra a barreira do lado direito, ligar luzes de emergência (quatro piscas), ligar 112, e seguir as instruções das autoridades. O condutor do Mercedes, mais que ninguém é uma testemunha fulcral para o desenvolvimento do caso. Metam-se na pele da vítima, preferiam que outros condutores seguissem caminho apenas? E também não vale a pena dizer que “os outros 2 ficaram”, ok, mas 1 foi embora, se 1 faz isto, outros também o fazem. Temos que ser melhores.

  6. Eu já tive numa situaçao parecida a essa, onde fui testemunha em tribunal por causa do acidente.

    Devido a um outro carro, dois carros envolveram-se e um deles capotou ( eu fui o terceiro carro a parar ), qd saí do meu carro ja tava a ligar para o inem, o rapaz que vinha a conduzir já tava cá fora com a cabeça a sangrar e a namorada enervada com tudo akilo ( como era de esperar ), expliquei tudo ao gajo do inem, numero de vitimas, carros envolvidos e o estado deles…siga…vieram eles todos!

    Ah entretanto o primeiro carro a parar, mal parou, arrancou logo…expliquei tudo ao brigada de transito e sabem qual foi a pergunta dele… “Tirou a matricula do primeiro carro que foi embora?” Eu disse que nao pk naquela de querer ajudar nem reparei, apenas lhe disse k era um mini azul…mas de nada serve.

    Para todos aqueles que se armam mais inteligentes em bazar fica a dica…para o inem convem saber os detalhes todos ( qts vitimas, qts carros, que estado estao a vitimas, se estao a falar, se nao estao…) pk o pormenor mais pequeno pode fazer a diferença!

    E mais…aquela conversa que o GNR teve comigo sabem o que é? Ele podia indiciar o outro condutor por falta de auxilio de socorro…e isso, meus amigos, pode dar prisão.

    E nao é precisao trabalhar em areas de saude para socorrer pessoas, pk neste caso tb nao ia tirar dali a pessoa mas ajudava no que podia no socorro.

  7. Não esquecer também que uma pessoa só deve tentar prestar auxílio se a sua própria segurança estiver assegurada. Estando o carro capotado na faixa esquerda de uma AE, não sei se será boa ideia sair do carro e aproximar-se do veículo capotado.

  8. O meu entender é que o Mercedes ia parar mas viu que outro T-CROSS parou e seguiu.
    Honestamente fazia o mesmo, com um camião atrás e tudo. Ligava para o 112 e seguia viagem.
    Fora de brincadeiras. Eu fazia o mesmo. Já havia imensas testemunhas, já parou um carro, um camião e ainda por cima a A25 ( que adoro fazer /s ) eu também seguia enquanto ligava para o 112.

    Além do mais, não ia ser grande auxílio porque não consigo ver feridas abertas e o sangue mete-me impressão. Ia só fazer monte.

  9. Para quem está a dizer que não prestar auxílio é crime, isso não implica que a pessoa se ponha numa situação de perigo.
    Muita gente que tem acidentes na autoestrada, morrem ao atravessar a estrada. A meu ver, é impossível ir prestar auxílio sem que a pessoa se possa em perigo de morte, ao ter que cruzar a autoestrada.

    Nesta situação, a única solução segura é chamar o 112 e esperar que fechem as faixas de rodagem da esquerda e central, para poder aceder com segurança ao veículo acidentado.

  10. mano as respostas nessa thread, onde tá a humanidade?? ajudem caralho, se a pessoa tiver a morrer vão lá e dao-lhe a companhia que precisa. muito cobarde aqui tou a ver

  11. Faço essa estrada todos os dias. Contacto nesse caso é fulcral. Isto porque nessa mesma entrada de AE tens lá uma base da ASCENDII , a concessionária da AE, ótimo para sinalizar isso em menos de 5 minutos, e a menos de 5 minutos tens também o quartel da GNR de Celorico.

  12. Resumindo. Se não te lembras do código da estrada não pares, mas alerta só as autoridades do acidente. Assim salvas a tua vida, a de outros e ainda te safas de coimas.

  13. E o primeiro carro que se vê além do acidentado, segue a vida dele, não é nada comigo. Pior é se fosse notificado, porque omissão de auxílio é crime.

Leave a Reply