Estado arrecada mais de 52 mil milhões em impostos em 2022, aumento de 14,1%

19 comments
  1. Parece-me lógico tendo em conta a inflação sobre todos os produtos e procedimentos comerciais taxados. Não que esteja a defender a tributação ou contra ela, mas acho óbvio que há uma correlação entre aumento geral de preços e aumento geral de receita fiscal. Posso estar enganado.

  2. Ou seja, 7,6% de toda a receita anual é para o buraco da TAP…

    E estamos a falar de receita sem deduzir a despesa..

    É um absoluto escândalo…

  3. Então, a TAP não se paga sozinha né?
    Nem os 500k que a outra meteu no bolso.
    Nem os altares para os cultos (ai sorry, religião)

  4. O aumento devia ir para os problemas estruturais deste país. Mas o que é que eu sei? Investir no futuro? Que futuro?

  5. Em superfície, acho normal. Crescimento económico (6,7%) mais inflação (7,4%) dá exatamente esse valor.

    Mas olhando mais a detalhe, esse crescimento foi puxado pelo crescimento em 44% do IRC. Como é que o IRC aumentou assim tanto?

  6. Viva o socialismo! Tão bom que é ter um estado paternalista que acha que eu não sei governar o meu dinheiro, portanto tira-mo (cada vez em maior %) para ser ele a decidir.

  7. Entretanto o sns continua a ser sub-financiado, o nosso exercito continua a ser desbaratado, a educação idem. Depois continuem a votar nos mesmos e a ir na mesma langa-lenga que a culpa do Passos e dos Liberais.

  8. Ainda bem que no meio de tanto superávit, os professores não viram nenhum aumento, e a saúde ficou 70% aquém do que era suposto termos investido em 2022.

  9. Convinha ser em percentagem. Se a inflação sobe os preços, se os impostos se mantêm, claro que o estado arrecada mais em valor absoluto. Mas os impostos mantiveram-se.

    Título enganador

Leave a Reply