Igreja vai gastar pelo menos 80 milhões de euros na JMJ

18 comments
  1. Agora imaginem esse dinheiro investido na educação, ciência e investigação, quanto retorno traria ao país!

    Isto é simplesmente ridículo, o cúmulo da hipocrisia. Ir as igrejas deitar tudo abaixo como forma de revolta era o mínimo.

  2. Para quem fala no retorno que vai ter… eu concordo que vai ter mais retorno que gastos como é óbvio… porém, os gastos saiem diretamente dos impostos que saiem do meu bolso, já os retornos… de que forma me vão afetar os retornos? pois não sendo lisboeta acho difícil ser afetado algum dia pelos possíveis retornos deste evento…

  3. Pra quem não consegue ler o artigo, estes 80 milhões correspondem a metade do total: 160 milhões. O resto pagamos nós.

  4. a mesma igreja que anda a tentar encontrar pessoal que ofereça dormida gratuita aos jovens que cá vem…..tá bem, contem-me histórias que eu gosto.

  5. https://www.publico.pt/2005/12/21/jornal/euro-2004-custou-ao-estado-1035-milhoes-de-euros-54852

    A igreja vai gastar 8% que Portugal gastou no euro 2004, bastante menos quando ajustado à inflação

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Europeu_de_Futebol_de_2004

    Portugal recebeu cerca de 1 milhão de visitantes com o euro 2004. A jornada da juventude vai atrair entre meio milhão e um milhão

    Isto não é um ultraje. É um rasgar de vestes fabricado. Os portugueses são contra igreja, a vasta maioria é. Podem ter razão ou não, mas nada do que está a passar tem a ver com o que é feito mas quem o faz ou para quem é feito

    Se isto fosse um evento de música estavam todos calados. Se fosse um evento do Dalai Lama estavam todos calados, se fosse um evento do Joe Biden ou do Zelensky estavam todos calados

    O problema é ser a igreja. Sejam honestos.

  6. Eu gostava de ver melhor explicada a questão do retorno que o evento vai ter. Até porque fala-se do milhão e meio de pessoas esperadas como se fosse só somar. Mas pelo que tenho lido Lisboa naqueles meses costuma ter uma taxa de ocupação bem perto dos 90%. A não ser que se espalhem por tudo o que é arredores, não me parece que se possa calcular o retorno “só com contas de somar”.

  7. Igreja com mais noção que políticos? Pelo menos publicamente com mais noção que declarações do Moedas…

    Já agora, alguém explica a lógica de criar um palco permanente? Qual o motivo? Fazer algum “campo” católico junto a skate parks? Não entendo…

Leave a Reply