Adorei “[Jovens bem enquadrados socialmente](https://expresso.pt/sociedade/2023-02-07-Grupo-que-agrediu-imigrante-em-Olhao-e-composto-por-jovens-bem-enquadrados-socialmente-28bea98c)”, só isso.

27 comments
  1. O que significa bem enquadrados socialmente? Estam no padrão salarial dos €800 mensais e receberam os €125 do Costa?

  2. >A mesma fonte refere que o grupo está referenciado por outras agressões a imigrantes na região, muitas delas que não deram origem a qualquer
    queixa-crime por parte das vítimas. E que a motivação é roubar o dinheiro que os trabalhadores estrangeiros transportam consigo. “Atuam sobretudo para roubarem alvos considerados fáceis. E não por xenofobia”, acrescenta outra fonte policial.
    >
    >(…)
    >
    >À Lusa, António Miguel Pina disse acreditar que este foi “um caso isolado
    de um grupo de jovens”, não havendo “nenhuma perceção de insegurança no
    concelho” nem preocupações sobre a existência “de uma atitude
    generalizada de repulsa perante os imigrantes”.

    ​

    Conclusões: não há problemas porque não é xenofobia. Não há que sentir insegurança, porque os alvos são imigrantes e só um é que se queixou.

    Obrigada OP por esta pérola.

  3. Uma vez um familiar foi assaltado em Lisboa por um grupo de putos. Roubaram PC, dinheiro, cenas da faculdade etc.

    Apresentada queixa e foram apanhados.

    Passado algum tempo vem ter com ele um senhor num bom carro que deu a entender que se a queixa fosse retirada, o meu familiar receberia um valor monetário ainda considerável.

    No dia do julgamento vem-se a saber que eram todos de “boas famílias” que não tinham necessidade nenhuma de andar a fazer aquilo. Eram só parvos.

  4. Ou seja são filhos de ricos que sentem as costas quentes por causa dos papás. Mesmo que haja queixa, de alguma forma vai ser retirada

  5. se calhar sou só eu mas estou me a cagar que o gajo era emigrante. não me interessa nada.

    quem fez esta merda é um filho da puta e acabou.

    é como a história dos gajos do no name que violaram o outro com o pau. Estou me a cagar que sejam de claques ou do clube X, são pedaços de esterco em forma de pessoas e acabou.

  6. Isto é apenas código para “vão à escola” ou “trabalham nas obras”. Serve para evitar falar de problemas adicionais. É mais fácil dizer que uma dúzia de jovens bem enquadrados quis divertir-se do que fizeram o que fizeram pelos problemas que têm no seio familiar e pelo sentimento de impunidade de que se goza em Portugal.

  7. Eu acho que já estava na altura das pessoas compreenderem que muita gente que comete crimes aparenta estar bem enquadrada socialmente e parece incapaz de praticar o mal. Quando ocorre um episódio fatal de violência doméstica, o que é que os vizinhos dizem sempre aos jornalistas? Que eram casal unido, andavam de mãos dadas, que saudavam os vizinhos e que nunca pensariam que o homem fosse capaz de cometer tal ato. As aparências iludem.

Leave a Reply