Figueira da Foz: Santana Lopes já gastou mais de 200.000€ em ajustes diretos com amigos e filhos de amigos | Exclusivo com Sandra Felgueiras

36 comments
  1. Pronto.

    Já a malta nao pode dar dinheiro aos amigos descansada que vem logo chatear!!! /s

    Que tristeza de pais.

  2. Mas queriam o quê? Foi os figueirenses que lá o meteram depois de tudo o que fez no passado no concelho.
    Ele quer e sempre quis foi poleiro e dinheiro fácil, aproveitou-se da fama que tem, isto depois de ter esgotado todas as possibilidades de arranjar tacho na capital.
    Pobre povo que nunca aprende.

  3. agora uma pessoa não pode ajudar os amigos? É mais fácil ver quem não cometeu nenhum crime com os ajustes diretos.

  4. Lembram-se há uns meses atrás quando o burgo estava envolto numa onda revisionista em relação a este gajo, em que se falava dele como se fosse um gajo muito integro que tinha sido impedido de governar por causa de um presidente socialista malvado?

    Eu lembro-me, e nem me chamo Pepperidge Farm!

  5. Só é pena esta investigação ser feita por este jornalixo porque parece haver coisas realmente a investigar.

    O primeiro caso é jornalixo, a pessoa parece ser competente. Os outros são bem piores. E costuma ser na área da comunicação que se pagam os favores da campanha eleitoral.

    Agora isto, isto é assim em todo o lado. Infelizmente ou se fazem ajustes directos ou se vai tudo a concurso o país para 1 ou 2 anos para contratar alguma coisa. Quem não é sério, não há hipótese, vai usar os ajustes directos para isto e bem pior.

    E note-se que isto são salários pequenos, porque isto é recibos verdes. Isto é uma escala bem minúscula, mesmo.

    A única solução é mesmo a transparência e o escrutínio dos media porque de resto, não tenho esperança. Desafio alguém a investigar uma câmara ou junta sem encontrar contratos feitos a comparsas de partido ou amigos. Toda a gente sabe como isto funciona, em todo o lado.

    É o que dar sermos um país de corruptos.

  6. Então esperem lá, quero só ver se entendi bem…

    Mas os ajustes directos não servem para os autarcas poderem ajudar os amigos a ajudá-los a eles a gerirem melhor o fluxo de dinheiros das autarquias para os bolsos deles sempre que seja necessário e com o mínimo de escrutínio possível a menos que algum jornalista se lembre de ir cuscar porque está tudo a cagar-se para isto e nunca acontece coisa nenhuma?

    É que se não for para isso não sei porque existem!

    /sss (um para o conteúdo, outro para a forma, outro para a propositada falta de pontuação)

  7. “Acha que eu me vou por a falar de amizades??”

    Claro que não, aliás, estava a espera que fossem falar duma receita de bacalhau, fiquei desiludido.

  8. Nada me dá mais prazer que ler isto. <3

    Este monte de esterco anda a fazer das dele desde sempre e continua a arranjar poleiro porque há filhos da puta que vão na cantiga dele.

    Foda-se a Figueira da Foz, havia de roubar mais e serem obrigados a bater palminhas.

  9. Figueirense aqui, ter o Santana como candidato fez-me votar no PS nas últimas autárquicas. Esta reportagem parece-me um bocado mal-feita, pelo menos neste pequeno vídeo. O primeiro caso é ridículo, a gaja parece ser competente e o PSD local passou a campanha toda a usar táticas sujas contra o Santana (coisas do tipo quererem impugnar a candidatura por haver gralhas na morada…), eles próprios dizem que ela tem experiência na Santa Casa e que é psicóloga

    Os restantes casos são mais… dúbios, para dizer o mínimo, embora nada disto me pareça necessariamente ilegal, pelo menos pelo que vi neste excerto

  10. E os figueirenses todos estúpidos foram votar neste gajo depois da merda que ele cá deixou no passado. E depois não querem que digam que o povo tem memória curta

  11. Todos os políticos deste país são o espelho do Ezequiel Valadas, presidente da junta de Vila Nova da Rabona

  12. Vou só oferecer uma perspetiva diferente de um cidadão do concelho desde nascença. Isto é mais uma resposta aos comentários que estão a passar atestados de estupidez aos cidadãos que votaram nele:

    Eu não votei nele por várias razões, mas não me espanta que a maioria das pessoas da minha aldeia (e das aldeias limítrofes do concelho) o tenham feito.

    Os gastos dele enquanto autarca são mais que conhecidos, mas uma coisa que nunca se fala sobre o tempo em que ele esteve na autarquia é o quanto ele revitalizou as aldeias do concelho (onde uma grande fatia da população reside), focando o olhar para algo além de Buarcos e do Picadeiro.

    Eu, e toda a gente da minha geração, lembra-se que nas aldeias as escolas eram dos tempos da ditadura, e não havia entretenimento além dos cafés, e de campos de futebol de cimento. No entanto, bem gerido ou mal gerido, corrupto ou não, durante o tempo que ele esteve na autarquia, todas as escolas das aldeias foram restauradas (e bem, em vários casos que conheci pessoalmente, devo acrescentar) assim como foram construídas piscinas municipais em quase todas as freguesias.

    O CAE, embora criminalmente subaproveitado e com programação incrivelmente questionável, quando comparado com salas de espetáculo semelhantes noutras zonas do país, é um espaço cultural que fazia falta, uma vez que até aí as maiores salas da cidade (Caras Direitas, etc) não serviam para espetáculos de maior magnitude.

    Não duvido que haja corrupção, embora ao ler a notícia fique com mais dúvidas, porque na verdade alguns dos casos descritos me parece que as pessoas eram competentes para o que foram escolhidas. Mas acho que basicamente passar um atestado de estupidez a quem votou nele é redutor, e ignora que talvez as pessoas o tenham feito por mais razões do que cegueira/ignorância massificada.

  13. Se fosse um autarca assim tão corrupto tinha encomendado um palco-altar qualquer à Mota Engil por 4,2M + IVA.

  14. Reportagem parece-me muito pouco isenta, as “entrevistas” são cortadas em sound bytes de 5 segundos, “a peixeira zéza não é sua amiga?” que ridiculo, por 1 avença de 1300€/mes para 40h de trabalho semanal. Acho ridiculo, se fizessem esta análise ao governo é que era de valor, mas aí a produção da TVI já não tem tomates de questionar.

  15. Qual é-o espanto, quando elegem um inergumeno desses que já derreteu o sporting, Lisboa, a Figueira da Foz e até o governo!
    Só mesmo andar a dormir para não saber quem és personagem.

Leave a Reply