Roman Abramovich é cidadão português desde Abril

20 comments
  1. >No final de 1496, o rei D. Manuel I tinha expectativas de herdar um unificado trono ibérico por força do seu casamento com a princesa D. Isabel, filha dos reis católicos de Espanha. A aliança matrimonial tinha um preço alto e indesejado: a saída de todos os judeus de Portugal. Em Dezembro, o monarca cedeu e assinou o decreto de expulsão, ansiando por uma conversão massiva desta ancestral comunidade religiosa tão importante para a prosperidade do reino. Mas muitos partiram para sempre. São os judeus sefarditas, já que Sefarad é o nome hebraico da Península Ibérica. Um trágico episódio da História que, 525 anos depois, tornou possível **a Roman Abramovich, multimilionário russo e dono do Chelsea, tornar-se cidadão português e o mais rico do mundo.**

    isto é que é um artigo com contexto. fodasse.

  2. Há uma escolha clara do país entre tentar estar ao nível dos melhores países da Europa e ser uma colónia de férias para fortunas duvidosas. Pena que na segunda opção, só sejam gerados empregos de servir à mesa e fazer (ou deitar-se em) camas.

  3. O Costa e os colegas da geringonça já obtiveram esta informação dramática? É começar a pensar como taxar o homem. O gajo ainda nos vai pagar a TAP.

  4. Vergonha conferir nacionalidade a pessoas que nao teem o minimo de conhecimento da lingua Portuguesa, da sua cultura e historia.

    Mais um vitoria da esquerdalhada e do Pêéshe!

  5. Nunca entendi como é que um Português conseguiu comprar uma mina de alumínio por amendoins durante o colapso da união soviética. Era um Português com visão 🙂

  6. A maioria dos judeus sefarditas estão na Holanda. Se os sefarditas gostam tanto de Portugal, porque não vemos holandeses a pedir nacionalidade portuguesa?

    Se não fosse pela UE e espaço Schengen o passaporte português valia tanto quanto o angolano ou guineense: zero.

  7. O meu trabalho diário é descobrir provas para ligar o cidadão estrangeiro ao sefardita. Trabalho 99,9% com brasileiros e é um processo moroso, difícil e caro para quem quer pedir a nacionalidade. Se tiverem duvidas ou perguntas, chutem

  8. Para o conseguir fazer é preciso provar que é descendente de judeus sefarditas, para isso é preciso pesquisar nos arquivos antigos.

Leave a Reply