“Ciquelistas” portugueses, caso montassem uma coisa destas na A1, eram meninos/meninas para fazer umas viagens Lisboa«»Porto/Porto«»Lisboa? E os automobilistas/motociclistas aprovariam tal projecto?

38 comments
  1. E se um gajo tiver que parar para mijar, mija ali e prontos?

    Edit: ou passa-se pela auto estrada para aceder a um posto de serviço.

    Edit: calma, estava so a brincar, nada que uma ponte não resolvesse.

  2. E quantos Portugueses em condições físicas de fazer +300km de bicicleta num dia? 0,1% da população ?

  3. O problema não é os ciclistas aceitarem, porque acredito que maior parte deles iriam querer.. A parte do clean energy é que está a estragar a coisa… Isso dá pouca guita… O entrave não iam ser os ciclistas…

  4. Entrei numa corrida de bicicleta de 700 km de Helsínquia até Turku em junho e adorei. Em algumas partes não havia hipótese e tinha que ir por estrada o que não era muito confortável e em outras ia ao lado da estrada, esta seria a melhor solução para algo deste género.

  5. Não precisa de ser toda a A1, poderia ser perto das cidades para já, e os painéis solares podiam cobrir toda a estrada a uma altura que permita passar as cargas mais altas, em vez de andarem a cortar árvores e cobrir terrenos agrícolas para construir centrais solares.

  6. Quem quer fazer o litoral de bicicleta (nem percebo o porquê de dizeres Lisboa<>Porto, são cidades que valem zero para quem estiver numa de cicloturismo) certamente não o quer fazer numa auto-estrada.

    Quem tem distâncias entre casa e trabalho tão grandes ao ponto de precisar de fazer AE, certamente não quer quadruplicar o tempo de viagem indo de bicicleta ao invés de carro.

    Ou seja, ideia muito gira para enganar tolos, mas com efeitos essencialmente nulos a nível de qualidade de vida para ciclistas.

    Querem melhorar a infraestrutura para ciclismo, tratem primeiro das cidades, onde mal consegues fazer 1km sem ser ameaçado por carros ou ameaçar peões.

  7. Additionally, there is all the mud, spray, noise, and pollution from the traffic. Really doesn’t seem like a nice design.

  8. Há muitos ciclistas que eram meninos para em vez de usarem essa faixa especial só para eles eram capaz de ir mesmo para a via onde passam os carros, isso tenho a certeza.

  9. Não. As nossas autoestradas já param sempre que há um acidente, então quando há obras pior é.

  10. Com tantos percursos possíveis o que deve apetecer mesmo é fazer 300 e tal km ou o que seja dentro de um túnel..

  11. O chato é que isto não é viável.

    A poeira criada pelos carros reduz imenso a eficiência dos PV ao ponto de não obteres o retorno do investimento. A razão para isto não ser aplicado é que entre colocar os PV’s todos aqui, ou simplesmente num campo ninguém quer assumir a perda de eficiência.

  12. Acho que não entendeste o projeto. A ciclovia no centro da autoestrada não ia servir para fazeres Lisboa <-> Porto, para isso tens meios de transporte que são mais eficazes. Uma ciclovia no meio de uma autoestrada serviria sim para fazer por exemplo Matosinhos <-> Porto, por exemplo, onde já existe uma autoestrada. Muito mais perto, e com o trânsito que aquilo tem normalmente, não tenho dúvidas que bicicleta seria muito mais rápido. Outros exemplos Gaia <-> Porto, Gondomar <-> Gaia, etc…

  13. É uma boa ideia para mandar dinheiro para o lixo, as pessoas querem é condições para poder ir para o trabalho e não ter de andar 2 horas em TP, e muito menos fazer KM de bicicleta, enquanto isto for assim, vão contando com os milhares de carros que temos neste país.

  14. Acho que isto faria todo o sentido a existir na 2ª Circular e/ou IC19 em que se perdem anos de vida para fazer 1/2 duzia de Km’s.

    Quando trabalhava na zona do Aeroporto e morava em Benfica fazia o caminho de bicicleta, pela 2ª circular daria 7/8km, por “dentro” eram alguns 14km/15km senão me engano.

    &#x200B;

    Curiosamente já há uns anos que digo isto na altura que se falou de reabilitar a 2ª circular, mas não tinha ideia de que a coisa existisse mesmo!

  15. Sim, qual é a dúvida? Os motociclistas no geral respeitam bem mais, os automobilistas faziam um protesto em como o dinheiro deles está a ir para as ciclovias do inferno

  16. Faz-me confusão uma ciclovia no separador central de uma autoestrada. É suicídio na certa. E para além de perigoso, não sei qual o intuito prático. Para turismo? Desinteressante. Para o percurso casa-trabalho? Why? lol
    Alguém que me explique o intuito, please.

  17. “Ciquelistas” portugueses ainda seriam meninos para andar na estrada com os carros porque razões /s

    btw não sei se me via a andar de bicicleta num sitio com carros a passar a 5 metros ao lado a mais de 100 à hora. é que nem pouco mais ou menos, já vi carros suficientes a meterem-se separador adentro na minha vida, estar fora de uma estrutura metálica reforçada num sitio desses é um nem pensar

  18. Fazer exercícios físico a inalar tubo de escape não parece a melhor ideia.
    Costumava correr numa ciclovia, até que dei por mim a pensar que aquela fumarada não me devia fazer bem nenhum. Carros eléctricos são importantes também por isto.

  19. Se fizessem uma coisas destas na Via Norte (e se houvesse espaço) dava para ir de boa de bicicleta de Senhora da Hora à Maia.

  20. Seria um perigo enorme, se algum carro se despista a 120km/h leva logo alguns 4 ou 5 pedaleiros. Eu aprovo.

Leave a Reply