Moradores do Barreiro são os que gastam mais tempo nas viagens para o trabalho

8 comments
  1. > Os moradores do concelho do Barreiro são aqueles que, em todo o país, demoram mais tempo a chegar ao seu local de trabalho ou de estudo, com um tempo médio de viagem de 32,35 minutos. Seguem-se os residentes nos municípios da Moita, Seixal, Almada e Sesimbra, todos eles pertencentes à Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com dados da Pordata baseados no Censos de 2021.

  2. São os que gastam mais tempo se trabalharem em Lisboa.

    E o pessoal de Setúbal ou Pinhal Novo? Só a viagem são 45 minutos

  3. Lá estragam a narrativa das agências imobiliárias que dizem que esses moradores estão a 10 minutos de Lisboa.

  4. > com um tempo médio de viagem de 32,35 minutos

    Isto é uma piada? De Oeiras para a zona do Parque das Nações demoro bem para lá de uma hora, entre ir até à estação, apanhar comboio e autocarro, e caminhar para o escritório. O comboio sozinho são mais de 20 minutos para percorrer ~15 km até ao Cais do Sodré. Quem me dera a mim que a minha viagem fosse meia hora.

  5. Eu quando vou para Lisboa passear ou tratar de algum assunto de transportes e bicicleta conto com pelo menos 45 min por isso não sei bem onde foram tirar esses números.

    Se fosse de autocarro directo era pelo menos 1h.

    De notar que os moradores do Barreiro têm também o barco como alternativa, coisa que os moradores de outros concelhos não podem equacionar pois demoraram ainda mais tempo.

  6. Só devem contar com a viagem do barco, quase de certeza. Eu demoro 1h45min de transportes a chegar a Miraflores. A volta nem conto porque demora ainda mais.

Leave a Reply