Title

35 comments
  1. Pede mais orçamentos e compara. Só um não é suficiente para avaliares se é caro ou barato.

  2. Inclui iva? se inclui, nem acho mal.

    OVP, janela vellux, e chaminé nova e as licenças.

    Nem me parece mal. Se calhar arranjas por metade do preço não sei, mas se me vieres com menos de metade, iria achar suspeito.

    Uma dica, acerca da janela, sê esquisito com isso tenta pedir com comando e estore.

    Uma vellux não seria menos de 1000 euros. Chaminé não seria menos de 1000, OVP menos de 500. Andaime alugado, uns 500? Acabamentos,.

    Confirma quem tem a responsabilidade por pagar policia, gratificados se for preciso.

  3. Com isso tudo?

    Não me parece nada descabido.

    Provavelmente arranjas mais barato sim, mas será que a qualidade do trabalho será igual? Só o facto de te darem esse documento já mostra metodologia e rigor.

    Poderias poupar 500€, mas talvez saísse mais caro a longo prazo.

  4. Parece-me muito mas não sei se existem muitas pessoas ou empresas para fazer esse trabalho nessa zona.

  5. Agradece a lista, mostra interesse e a seguir podes perguntar se há algum material que talvez se possa poupar um pouco comprando uma versão mais barata e quais são as desvantagens.

  6. Pede um orçamento com valores por item. Faz tu mesmo o descritivo com áreas e quantidades e pede preços. Se fizeres essa base em Excel podes enviar para outros empreiteiros e fazer um mapa comparativo que te vai ajudar a decidir melhor.

  7. Sei que não tem a ver com o tópico mas olhem para as unhas da OP. Se for o homem era um nojo, mas se for uma mulher já é normal. Estranho mundo este!

  8. Depende mas à partida não está caro… Qual é a área aproximadamente? Quantas águas têm o telhado? A zona é de fácil acesso? Só retirar o telhado velho e por o material lá em cima é uma carga de trabalho. Sem falar dos riscos associados. Se for pessoal com experiência não está caro, se for sem experiência… Esquece daqui a uns tempos estas com mais um orçamento na mão para arranjar esse.
    Source: em tempos trabalhei nisso…Não é para todos e telhados é algo mais complexo do que aquilo que parece

  9. Recomendaria que pedisses um orçamento detalhado por trabalho. Ou seja, um mapa de quantidades com vários artigos e preço por cada um com respetiva medição.

    O valor é alto para metro quadrado, no entanto envolve bastante trabalho, nomeadamente a mudança da estrutura do telhado.

    Aconselho que peças mais orçamentos para comparar (mínimo 3 no total) e verifica sempre o histórico das empresas (se têm boa avaliação, por exemplo).

  10. Ri-me do blekaut mas com tudo isso não me parece descabido. Só o beirado à portuguesa é logo uma pequena fortuna.

  11. Isso não é um orçamento para substituir o telhado.

    Isso é um orçamento para licenças, andaimes, demolir o antigo, reconstruir a estrutura toda de suporte, isolar, adicionar telha e beirado, rufos, chaminé, 1 janela de sótão.

    A única coisa ai que eu mudava era em vez de MDF hidrofugo metia OSB normal e sub-telha. Talvez em vez das ripas de PVC uns perfis omega ventilados seriam melhor mas isso podes confirmar nas recomendações de instalação da marca/modelo de telha que eles se comprometem a colocar. Ah e insiste em que as telhas sejam aparafusadas 1 sim 1 não. Assim mesmo que venha uma corrente de ar mais forte elas não voam tão facilmente.

    Com IVA já incluido nos 8500 não é muito descabido. Pede mais orçamentos mas não te safas muito dependendo de onde é a obra.

    Alguns preços de material na construção mais que duplicaram.

  12. Nao me parece demasiado caro, assumindo que fica no meio das montanhas e a malta tenha de vir de seia ou da Covilhã. Só pedido mais orçamentos,e comparar. Mas pode ser o caso de que não estão muito interessados e mandam um preço mais alto.

    Se for isso, reparo que é um problema comum a qualquer obra pequena, onde para fazer meia dúzia de troços, mais vale não aceitar ou cobrar bem.

    O facto de tratarem da papelada dos andaimes, também já é muito bom, que nem todos fazem

    Edit: lendo melhor, nem é só o telhado – há a chaminé, a janela, aquelas coisas de pinho,… Tudo isso mais mão de obra, olhando bem, parece ser um orçamento ok (mas o melhor é pedir mais orçamentos e comparar)

  13. Fiz um telhado com duas águas, em 2012, de cerca de 30 m². Sem janelas de telhado e sem zincos e sem algeroz e sem chaminés, sem necessidade de andaimes nem licenças para os colocar ficou perto de 5500€. E ainda foi englobado numa empreitada maior de reconstrução de uma casa.

    Esse orçamento, para o que é e à data de hoje, parece-me bastante em conta, diria quase barato até.

Leave a Reply