Portugal é o país europeu com o menor consumo anual per capita de sacos de plástico leves

12 comments
  1. Sacos sao bons para reutilizar. Sempre foram. Eu nasci num meio onde as pessoas lavavam os sacos para reutilizar. Dá para tudo. E só tenho 32 anos.

  2. É sinal que com a governação do Tio Costa nem dinheiro para o saco no final da compra o português tem e prefere levar as coisas à mão. Ou conforme foi feita a estatística o português é quem menos poder de compra tem logo vai menos vezes…às compras.

    Edit: /s, evidentemente.

  3. Gostava de ver os dados antes da taxa dos 10cents, mas parece que funcionou

    Eu levo quase sempre daqueles grandes, mas uma vez antes disso fui ao continente em vez do pingo doce, que era raro, com a minha irmã, e já na caixa lembrei-me que faltava algo e fui buscar

    Quando cheguei estava tudo ensacado em 5/6 sacos, quando cabia perfeitamente em 2!

    Perguntei à minha irmã se estava com dificuldades no Tetris, mas ooops, tinham sido ensacados por quem estava a registar. No pingo doce onde ia nunca faziam isso e achei que ali também não. Awkward 😂

  4. Não acredito muito nos dados, já em 2006 na Noruega os sacos eram pagos, o valor deverá ser mais baixo do que o anunciado.

  5. O mais ridículo é que apesar de tudo os sacos leves degradam-se muito mais rapidamente do que um dos grossos… O impacto de um desses no ambiente será bem maior… Tura-se de um lado para pôr noutro…

Leave a Reply