Sondagem CNN/TVI: mais de metade dos portugueses quer Cabrita julgado no caso do atropelamento

28 comments
  1. > mais de metade dos portugueses quer Cabrita julgado no caso do atropelamento

    mais de metade dos portugueses quer Cabrita julgado e condenado no caso do atropelamento.

    Julgo ser mais correto assim.

  2. Mas agora fazem-se sondagens com isto? Não sabia que isto é a inquisição

    Quem decide quem vai a julgamento é a justiça e o MP

  3. O gajo não ia a conduzir, só faz sentido ser julgado se o condutor disser que foi o cabrita a exigir que andasse mais depressa.

  4. Há aqui uma coisa que não compreendo.

    Olhando a cru para isto, significa que se apanharmos um Uber, e o Motorista tiver a infelicidade de atropelar uma pessoa, como somos o cliente e o veículo naquele período em que transitamos é nosso no sentido de termos o serviço do mesmo, somos moralmente responsáveis uma vez que poderemos ter sido nós eventualmente a ter pedido ao motorista para ir mais depressa por causa do compromisso onde desejamos chegar mais rapidamente.

    Mesmo que seja verdade e tenhamos indicado que estamos com alguma pressa em chegar ao nosso destino, qual é a nossa decisão na manobrabilidade de curvar o volante, carregar no acelerador, ou travar quando é necessário?

    Obviamente que se existirem fundamentos qualquer pessoa deve responder perante a Justiça.

    No meio desta Novela toda, quem efetivamente perdeu, foi a pessoa que faleceu, e a sua Família que ficou sem Pai e Marido. Esses é que o Estado neste momento deveria suportar e ajudar, mostrando o que é um Estado de Direito e o que é um Estado Social.

  5. Como diria o poeta: o problema é que esta gente vota…

     

    Somos um país de taxistas e velhos no café.

  6. Os portugueses querem cumprimento das leis pelos responsáveis políticos. Isso inclui velocidades e cumprimento das regras de trânsito.

  7. Eu acho que o cabrita devia ir directamente para a cadeia,sem passar na casa de partida e receber os seus 2000 contos. Para que serve o tribunal mesmo?

  8. ligue o 808 100 200 se acha que Cabrita deve ser julgado e o 808 100 300 se acha que Cabrita não deve ser julgado. cada chamada tem o custo de 0,99 cêntimos, mais IVA. quantas mais vezes ligar, maiores as chances de ganhar este fantástico automóvel VW Tuareg, com o qual poderá ir para a via pública desrespeitar o código da estrada.

  9. Pois, mas desde Montesquieu que não é o poder político nem a plebe que fazem os julgamentos. Qualquer dia restauramos o Terreiro do Paço e os pelourinhos e as execuções passam a existir se houver número de likes suficientes nas redes sociais!

  10. Felizmente, o tribunal da opinião pública não é a autoridade judicial. Abomino por completo este sujeito, mas esta mentalidade digna de um tasca só ajuda a descredibilizar as críticas, razoáveis e com fundamento, feitas a esta podridão de ministro.

  11. Nesta thread:
    – Pois quem não o quer ver condenado é porque vota PS, esses corruptos
    – Pois quem não o quer ver condenado não é Português de bem

    Mas felizmente também existe:
    – Ainda bem que não é assim que a justiça funciona. A investigação tem de decorrer

    Imaginem julgamentos por televoto, com a Cristina Ferreira a fazer a transmissão em directo do tribunal.

  12. Acho que depois da chegada da CNN, a TVI ficou ainda mais merda, nem sabia que tal era possível. Só a reportagem “exclusiva” que fizeram na quinta (?) sobre os GNR/militares de Odemira deu-me vómitos, jornalismo sem vergonha.

  13. Mais de metade dos portugueses não percebem um caralho de direito e, portanto, esta sondagem vale tanto quanto nada

Leave a Reply