Costa garante que “habitação foi sempre uma prioridade” do Governo

27 comments
  1. Quem olha para o estado da habitação vê mesmo que foi uma prioridade para o governo, e mais, só acordaram agora ao fim de 7 anos.
    Falar é fácil mas fazer é que é difícil, pois medidas estruturais não dão votos.
    Como é normal neste governo, só quando o problema chega aos meios de comunicação social é faz alguma coisa.
    Estamos bem entregues!

  2. Foi.

    Tem sido.

    Ve se a quantidade de medidas que o governo tem tomado para fazer a habitacao melhor e digna para toda a gente!

    Obrigado Costa, Love u!

  3. Já não chega ser 🤡 ainda é comediante ou 🤥

    A prioridade foi criar uma bolha imobiliária para os seus compadres se beneficiarem e ele próprio.

  4. >António Costa assina um artigo de opinião no Público, intitulado “Não começámos pelo telhado”, onde garante que que habitação foi sempre uma prioridade do Governo: *Claro que é uma prioridade do governo. Onde é que o povo quer que os governantes habitem? Já viram o preço das casas? Do arrendamento? Isto está tudo fodido meus putos.*

  5. Foi sempre uma prioridade e está neste estado? Está portanto a passar um atestado de incompetência ao governo dos últimos 7 anos.

    Mais valia dizer que foi uma área inadvertidamente negligenciada mas que iriam corrigir nesta legislatura.

  6. ” habitação foi sempre uma prioridade”

    O PS anda a violar a Constituição há mais de 20 anos. Porque é que nunca ninguém levou ao tribunal constitucional o estado por não cumprir a constituição, em relação a habitação. Os portugueses estão a ser privados de uma habitação condigna. Estão a ser explorados quando conseguem essa habitação, pelo estado, e as rendas das habitações são superiores muitas das vezes ao ordenado mínimo nacional, o que é mais uma violação da constituição entre muitas.

    Artigo 65.º

    Habitação e urbanismo

    1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.
    2. Para assegurar o direito à habitação, incumbe ao Estado:

    a) Programar e executar uma política de habitação inserida em planos de ordenamento geral do território e apoiada em planos de urbanização que garantam a existência de uma rede adequada de transportes e de equipamento social;

    b) Promover, em colaboração com as regiões autónomas e com as autarquias locais, a construção de habitações económicas e sociais;

    c) Estimular a construção privada, com subordinação ao interesse geral, e o acesso à habitação própria ou arrendada;

    d) Incentivar e apoiar as iniciativas das comunidades locais e das populações, tendentes a resolver os respetivos problemas habitacionais e a fomentar a criação de cooperativas de habitação e a autoconstrução.

    3. O Estado adotará uma política tendente a estabelecer um sistema de renda compatível com o rendimento familiar e de acesso à habitação própria.

  7. Mentira não é.
    Tem sido prioridade dos membros do governo e de quem beneficia da valorização imobiliária.

  8. Até acredito que a habitação tenha sido a prioridade do governo. O problema foram as prioridades do partido que se sobreposeram às prioridades do governo.

    7 anos: 0 casas.

  9. É uma prioridade para o governo de facto. Basta ver as carteiras de investimento imobiliário comprado a preço de saldo que este senhor (e outros) tem.

  10. Obvio, os membros do partido do regime tem todos boas casas, algumas até ilegais como era o caso da Ana Gomes. Ter um mercado de habitação competitivo para o povo ter acesso é que já é outra história

  11. Este gajo não tem ponta de vergonha. O Ministério responsável pela habitação foi o mesmíssimo que enterrou 3.2MM na TAP. Vê-se bem a prioridade que a habitação sempre foi.

  12. Foi preciso os juros subirem para as pessoas começarem a sentir se apertadas e os gajos finalmente começarem se a mexer em vez de esfregarem as mãos com o lucro dos impostos e também com os seus próprios negócios

Leave a Reply