Como um padre incentivou uma menor de sete anos a fazer sexo com o irmão dela (e outros relatos dos abusos em confessionários da Igreja)

28 comments
  1. Daqui a minutos está aqui o u/hylokys a explicar-nos a todos que isto não é crime…

  2. > O irmão da vítima tinha 13 anos, o que o padre sabia, e aproveitou para iniciar uma relação de intimidade com ambos. No confessionário mexia-lhes nas pernas e depois dizia-lhes “obscenidades”. Certo dia virou-se para a menina e perguntou-lhe se sabia que “as mulheres têm de aprender a tirar leite aos homens”. Continuou a fazer várias insinuações semelhantes, aludindo à metáfora entre a teta da vaca e o pénis do rapaz.

    > A situação evoluiu de tal forma que a jovem acabou por masturbar o irmão três ou quatro vezes. “Só dizia que o senhor padre queria que eu lhe tirasse o leite.”

    Surreal. Isto é absolutamente nojento e desumano, uma monstruosidade de tal forma que até parece que estou a ler a descrição de uma série criminal ficcional, mas que infelizmente é verdade.

    Estas pessoas são autênticos terroristas que vivem legalmente livres.

  3. “O cenário de incesto já é suficientemente grave, mas a descrição de todo o episódio revela especiais requintes de perversidade de alguém que a vítima diz ser um “monstro” que ainda tem uma “posição de destaque” no Norte.”

    Se este monte de merda está vivo, precisamos de saber o nome.

  4. Ainda são contra a pena de morte?
    Quão mais nojento uma pessoa tem que ser até dizerem que este já não vale a pena?

  5. Viva as jornadas mundiais da juventude, vamos todos patrocinar eventos a esta gente de bem com toda a tolerância e fraternidade que eles pregam.
    A inquisição queimou as pessoas erradas, montes de merda

  6. Agora comeco a entender os meu ataques de ansiedade dentro de igrejas quando era criança, sempre foi um dos lugares que mais odiei entrar e que sinceramente dava me medo, então o confessionario era como entrar no purgatório

  7. Não sou fã da TVI e aposto como faz estas revelações mais pelo mediatismo, mas ainda bem que o faz porque muitos dos defensores da “igreija” são o público da TVI. A ver se começam a ganhar consciência sobre as barbaridades que as vítimas sofreram, assim como olhar com os outros olhos “a igreija”.

  8. Divulguem os nomes dos padres responsáveis por todas as atrocidades. Não é admissível o anonimato, não é admissível que isto fique dentro da igreja e a sociedade se contente com um “medidas serão tomadas” pela instituição.

  9. Não consigo entender o fascínio dos jornalistas (e de quem lê) por estas histórias detalhadas de abusos sexuais. Achei até escabroso a forma como se puseram a ler relatos em horário nobre na SIC como se fossem contos eróticos.

    É mesmo necessário? Acho que toda a gente consegue imaginar o que é que acontece. Não é preciso estar a ouvir que o senhor meteu a pilinha ali e mexeu-me acolá.

  10. > onde o padre, com 40 ou 50 anos (…) ele “arranhava” o órgão sexual da vítima.

    Que nojo! Arranhava como? Com a unhaca? Devia ser um velho babão

  11. O pior de tudo isto é ler as declarações dos nossos políticos e ainda assim, depois de tudo isto, ainda têm cuidado com as palavras, pezinhos de lã, o nosso PM chegou ao limite de dizer que a igreja teve “muita coragem” por se submeter a este processo.

    Fodasse era rasgar a instituição de cima abaixo, não há ponta por onde pegar, desculpa sequer a considerar. Está instituição tinha de ser aniquilada.

  12. A e tal, prisão perpétua é muito tempo e tal.
    Meanwhile, este porco vai fazendo o mesmo a outras crianças.

  13. Cancelam-se humoristas por piadas, mas não se cancela a Igreja, JMJ e mais o raio que o parta por milhares de abusos sexuais.

  14. Este relatório devia ser afixado à porta de todas as igrejas do país.

    Com todos os relatos bem legíveis.

    Os padres são todos pedófilos até prova em contrário.

  15. Filho duma grandessíssima puta.

    Alguém divulgue os nomes destes padres por favor. Adorava fazer-lhes uma visita.

  16. Tenho as minhas dúvidas que estas histórias estejam bem contadas… Nos anos 50 os confessionários tinham separação completa entre a pessoa e o padre, e ele só te reconhecia talvez pela voz.

    Além disso, a Confissão é individual, não se faz com outra pessoa (como o irmão) lá dentro.

  17. Padres só sabem fazer má visão, por exemplo o meu tio, antes de ir praquela merda de seminário pra virar padre, quase não brinca comigo e com os meus primos, (que veem poucas vezes aqui ao ano) e tournou se arrogante…

  18. É preciso reformar a igreja e acho que estes inquéritos sejam um bom passo nessa direção. Mas espero bem que as pessoas identificadas sejam removidas do clero e que sejam repensa das certas práticas como “confissões obrigatórias” entre outras …

    O papel da igreja é importante na vida de muita gente mas tem de limpar a casa …

Leave a Reply