Fidelizações nas telecomunicações são “um embuste”, com número “dramático” de queixas, diz presidente da Anacom

20 comments
  1. Pois são, a desculpa que é para recuperar o investimento é simplesmente uma desculpa.

    Inteligente teria sido se o estado tivesse investido numa infraestrutura comum de fibra ótica e depois cedia aos operadores, melhor para a abrangência, melhor para a concorrência, menos desculpas.

  2. Só agora chegou a esta conclusão?? Fdx… há cógumelos que evoluem mais rápido que este gajo.

  3. O regulador a queixar-se que é precisa mais regulação. O cartel telecom deve ter-se atrasado na transferência mensal do hush money, só pode.

  4. Recados na ~~imprensa~~ AR são de facto o melhor meio de acção.

    Se ao menos o presidente da ANACOM tivesse meios ao seu dispor para agir em conformidade com as suas palavras… Mas assim fica difícil, coitado.

  5. Mas a Anacom não é a reguladora, e está este a queixar-se xD, conclusão não conseguem é fazer nada contra os Cartel, já parece isto o México, é só carteis.

  6. A fidelização só por si não acho que esteja errada em certas condições. Na zona da quinta dos meus pais meteram mais de 1Km de fibra por cada terreno individual ter uma ligação de qualidade… De X em X anos é preciso fazer manutenção e assim.

    Agora fidelização depois da renovação de contrato para clientes antigos num apartmento? Fuck Off.

  7. Numa nova instalação, até se aceita. Fidelizar por mais dois anos após a fidelização ter terminado é que é abusivo.

  8. Eu com a Vodafone queria rescindir , eles queriam que eu pagasse prai 600euros …eu disse que pagava 150eur, eles não aceitaram … Cancelei o débito direto , eles ameaçaram com tribunais e afins , já lá vão uns 7 anos e até à data não aconteceu nada , e já estive na meo e agora na nos.

  9. O principal problema nem são as fidelizações que a ANACOM tanto apregoa e que são o efeito de algo bem mais grave e que eles podiam regular (que são os tarifários/descontos/retenção)

    Por exemplo, grande parte de nós quando acha que que o que paga é bastante vai regatear com o operador por desconto, que acaba por vir sempre com mais fidelização, ou quando ameaça mudar e o desconto é ainda maior.

    Ora se os preços apresentados ao publico fossem finais (os que aparecem nos sites) e não fosse possível regatear (quer seja por mais produtos / ou troca de operador) por descontos com fidelização associada essa mesma fidelização deixaria de ser tema

  10. Mas pelo menos não temos um monopólio do mercado afinal temos muitas empresas por onde escolher pagar o mesmo pelo mesmo serviço com o mesmo período de fidelização.

Leave a Reply