PCP vai propor controlo público da Galp

27 comments
  1. Não seria melhor controlo público dos combustíveis, como era antigamente? Estou dividido entre as vantagens e desvantagens, alguém que me esclareça isso.

  2. “regime que promova esse controlo público a partir da participação actual de 7% do Estado no sentido de se tornar o principal accionista.”
    E as ações de classe A ou ações ordinárias são inexistentes para este pessoas. Também vou vender a maioria da minha casa, mas quem fica a mandar sou eu.

  3. A privatização da GALP é um atentado ao interesse público. Empresa altamente rentável, extremamente estratégica economicamente… Os erros já estão feitos e acho dificil o controlo público, mas quem nos dera que a tap fosse pública.

    Empresas como a GALP/EDP são rendas garantidas e ter o controlo sobre elas é garantir a soberania de um país perante os seus recursos e economica, e não os ter na mão de privados que se estão bem cagando para a nossa economia (chineses e angolanos, diga-se).

    Para além de que, 1000 milhoes de euros por ano davam jeito no SNS ou para baixar impostos.

    [Disclaimer: voto IL]

  4. Querem a galp porque dá lucros, depois quando começar a dar prejuízo dizem “ah mas é suposto isto não dar lucro”. Já para n falar da inevitáveis indemnizações a “cargos que não são amigos do governo”

  5. Que excelente ideia. Obrigado PCP, não sei o que seria de nós sem ti. Daqui a uns anos tínhamos a TAP versão 2

    #/S

  6. Então PCP? Querem-me roubar o meu património e o meu direito de voto? Então o poder não era para o povo? Agora o poder já é para elite política?

  7. E porque não o controlo público dos pastéis de nata de Belém? Aquilo cada vez é mais caro e levo horas na fila para comprar um pastel

  8. Sim porque o estado não está já recheado de empresas falidas… o estado adquire a galp e logo a seguir lá ouvimos nos os resgates à Galp… deixem a galp mas é em paz

  9. Por mim o PCP pode controlar a GALP à vontade, é só arranjarem 8800 bi.
    Ah e srs do PCP, se quiserem ficar com ela não se esqueçam que não se enquadra em atividade partidária, por isso o Costa tem direito a “Comissão” sobre os ganhos.
    E para sermos coerentes, todos os trabalhadores têm de passar a ganhar o ordenado mínimo, incluindo os gestores.
    Despedir também é proibido.
    Ah, e têm de convencer os árabes a vender petróleo ao preço que vocês quiserem.

  10. chavalada burra a dar downvotes por uma sugestão de controlo público da única petrolífera nacional, depois desta apresentar lucros recorde. acham mesmo que são os gestores de topo que fazem os lucros, nem é preciso astroturfing, já estão bem prontos a lamber as bolas de quem é milionário sem ter feito um corno para isso, enquanto nós andamos aqui a esfolar-nos para aguentar a subida da inflação e da euribor. liberachos são mesmo a escória da humanidade

  11. o pessoal é tao cego que nem pra eles proprios sao bons, é nojento ver a quantidade de lambe botas que por aqui vai, tal como o camponês a beijar a mão do senhor feudal, voces beijam os pés de quem vos calca

    estas grandes empresas estão-se a cagar pra nós, sabem que dependemos deles e fazem o que querem, sugam-nos o dinheiro e nós nunca mais o vemos, centenas de milhões perdidos que poderiam ser investidos no desenvolvimento do país mas preferem que um número muito reduzido de pessoas tenha lucros astronómicos só porque há a possibilidade de o estado o gastar mal gasto, nao tem lógica

Leave a Reply