Sondagem CNN/TVI: PS ganha legislativas, mas vê PSD mais perto

8 comments
  1. “Se as eleições legislativas se realizassem hoje, o PS teria 37% dos votos, face aos 31,7% dos sociais-democratas, dados que confirmam a tendência de encurtamento da distância entre os dois partidos.
    O Chega de André Ventura seria a terceira força política, com 6,3%, com a CDU e a Iniciativa Liberal empatados no quarto posto, cada um com 5,9%.
    Destaque pela negativa para o BE, que ficaria no sexto posto, e para o CDS-PP, que soma apenas 1% das intenções de voto.”

  2. Como é que os portugueses podem votar num partido que quer dividir Portugal em 7 ou 8 regiões arbitrárias e criar 7/8 parlamentos regionais e centenas de tachos em direções, institutos e gabinetes regionais. Um voto no PS é um voto a favor da regionalização. É um voto a favor da criação de mais uma camada burocrática entre o cidadão e o Estado. O Costa já prometeu o referendo…

  3. Sondagens nesta fase é um bocado irrelevante, mas não é diferente da última que fizeram (da CNN)

    O Chega infelizmente será mesmo a terceira força política.

  4. O PSD anda mesmo algo moribundo para não conseguir ficar à frente do PS após 6 anos deste último no governo. Isto partindo do princípio que as sondagens batem certo. O Moedas também está atrás do Medina nas sondagens e acabou por ganhar.

    Parece que o Chega e a IL irão subir mais. Estou para ver até quando o crescimento do Chega dura. Aquilo é um one man party basicamente. No dia em que o Ventura se fartar daquilo o partido perderá a relevância toda. Já a IL, apesar de crescer a um ritmo mais lento, claramente me parece ter um futuro mais promissor a longo prazo.

Leave a Reply