Cinco dos sete militares da GNR envolvidos em agressões a imigrantes em Odemira estão a “trabalhar normalmente”

18 comments
  1. Portugal tem um grave problem de racismo nas forças de segurança. Felizmente os da esquadra de Alfragide foram condenados e a justiça funcinonou.

  2. Tem de se ter mão pesada para dar o sinal a todos os outros espalhados pelo país. Atitudes destas não podem ser toleradas. Independentemente da possibilidade de existir ou não prisão efetiva(desconheço o enquadramento da lei), deveria ser garantido que nujca mais voltavam a exercer em forças de segurança pública.

  3. Este é um dos resultados das narrativas populistas, desumanizadoras e economicistas, que surgem quando o tema é imigração. Narrativas essas que normalmente dominam o canal quando surgem posts de notícias sobre o tema.

  4. Estes militares não são da GNR, mas sim da Guarda a Nossa Raça.

    Não são representativos dos valores da GNR e francamente mancham o bom trabalho de milhares de operacionais.

  5. Acho grave já terem sido condenados anteriormente por os mesmos crimes e ainda continuarem na GNR. Como é possivel?

     

    De qualquer forma acho que ainda há algo que falta contar nesta história…

    Aquela parte em que o imigrante pede para falar com alguém, e o GNR o manda falar com o Patrão… cheira muito a esturro.

  6. Esta notícia não é grave, é gravíssima. Cidadãos a viverem legalmente em Portugal, a pagarem impostos, foram sequestrados e torturados, simplesmente por ter o azar de passar na frente de um gangue de sociopatas.

    Incrível que o caso não tenha muita repercussão. Ainda que as vítimas tenham sobrevivido, é até mais grave do que o caso do SEF.

  7. Mais outro caso nas nossas forças de segurança…

    Ou estamos com muito azar e isto anda impestado de maus agentes ou é algo estrutural devido á impunidade que reinou estes anos todos que criou condições para animais como estes.

    E convem lembrar que houve um monte de virgens ofendidas com os alertas dos relatorios da ONU.

    Mas na tugolandia “tugas a falar mal de Portugal = good”.

    Estrangeiros a apontar falhas a Portugal = bad

  8. Mais uma terça-feira em Portugal.

    Volto a repetir, a policia em Portugal é um gang que as leis nao se aplicam a eles.

  9. Algo que me preocupa imensamente neste tipo de casos de abuso de autoridade é que, se acontece em instalações deles, só se sabe que aconteceu quando um deles é especialmente burro, escolhe gravar os crimes que comete e guarda/partilha. Aconteceu o mesmo com a Baía de Guantanamo, só se sobe o tipo de abusos que faziam quando imagens que eles mesmos tiraram foram divulgadas. Ou seja não só é de supor que acontece muito mais e apenas não se sabe porque não foi gravado ou porque não partilharam a gravação, como basta deixarem de gravar para deixar de se saber que acontece. Se a melhor forma de descobrir abusos de autoridade é com base na estupidez de quem os comete, algo está seriamente errado.

  10. Um amigo meu contou-me uma situação em que um agente se gabou, durante um almoço de amigos, de abusar sexualmente de um imigrante ilegal. Vale o que vale mas isto já foi há uns bons anos antes de haver alguma destas histórias na comunicação social (e não foi no alentejo).

    Genuinamente não quero acreditar que seja sistemático mas fica difícil.

    Esta situação, por exemplo, é conhecida porque fizeram a coisa mais idiota possível que foi filmarem-se.

  11. Os guardas de odemira têm mesmo uns hobbies peculiares. Ou é torturarem imigrantes, ou é usarem uma colega (oficial de justiça) como bicicleta do posto, toda a gente dá uma voltinha.

  12. Quando a minha avó morreu um bófia que foi lá a casa disse casualmente que o que precisávamos era uma ditadura. Parece mentira…

Leave a Reply