Comprado na Decathlon (2,5L) Já tentei com aquelas escovas verticais com suporte longo mas não chega aos resíduos que estão por baixo.

16 comments
  1. Mete uma boa quantidade de sal grosso lá no fundo, junta um pouco de água (só mesmo um pouco, não podes deixar dissolver o sal todo), fecha e agita bem. O sal vai “esfregar” o interior da garrafa, removendo essa sujidade. Depois despeja, mete detergente da loiça, água, e agita de novo. É o que costumo fazer com as minhas e ficam sempre como novas. Em casos de sujidade maior às vezes é bom deixar de molho com água quente e detergente.

  2. uma deliciosa crosta de calcário, fungos e bactérias. mete um ácido qualquer, sumo de limão ou vinagre, ou outro mais pojante se o tiveres à mão.

  3. Água + um pouco de lixívia e deixa atuar durante umas horas. Depois é lavar e passar muita água. Não te esqueças de limpar também a tampa.

  4. É biofilme. Bactérias portanto. Fungos é improvável, crescem agarrados a matéria orgânica não em cima de plástico. Já foi dito aqui: água com umas gotas de lixívia, esperar umas horas, esfregar se preciso, passar por água muito bem, deixar secar.

Leave a Reply