Banco de Portugal 🇵🇹 empresta 40 mil milhões ao estado desde 2020!

10 comments
  1. Se chafurdarem pla internet, é possivel que se cruzem com um video onde a Sra. Lagarde (enquanto presidente do FMI, creio) explica que o ideal seria uma moeda com prazo de validade. Ou usam, ou ardeu. E nem se dão ao trabalho de esconder.

    Isto é de propósito.

    E sim, as CBDCs estão a caminho.

    Chamem-me o que quiserem.

  2. O banco de Portugal só imprime euros se o BCE o autorizar.

    O banco de Portugal não empresta dinheiro ao Estado. Ele gere o dinheiro do Estado

    O tweet tem um link que dá para um artigo so o Plano de Recuperação e Resiliência (dinheiro da UE a fundo perdido, acho eu)

  3. O banco de Portugal não imprime nem empresta dinheiro ao estado. O link refere-se ao dinheiro do PRR oriundo de uma enorme emissão de divida da UE e que é gerida pela comissão europeia e pelo ecofin. Não é o banco de Portugal mas o BCE que pode mandar imprimir dinheiro e emprestar aos estados da união no sentido de controlar a cotação do €uro, estimular a economia e controlar a inflação.

  4. quem se quer juntar a fazer moedas de ouro? concerteza é ilegal mas um gajo diz que é uma nova tecnologia da blockchain e está tudo certo

  5. Isto chama-se QE (Quantitative Easing). Soma o BCE à FED e a todos os outros bancos centrais que nos últimos 10 fizeram QE e tens aí a causa da inflação. A guerra é só o catalisador para subir preços de matérias primas e assim fazer o povo pagar e proceder à maior transferência de riqueza da história.

    Com 10 anos de taxas 0 ou perto disso e QE, o objetivo era subir valor dos ativos. Depois é preciso que esse ativos valorizados seja transferidos do povo para quem manda, e posteriormente fazer o povo pagar renda por tudo aquilo que não pode pagar devido à desvalorização da moeda (devido à emissão em massa).

Leave a Reply