Investigação SÁBADO. Nesta casa de Lisboa moram 900 pessoas – Vida – SÁBADO

22 comments
  1. It looks like OP posted an AMP link. These should load faster, but AMP is controversial because of [concerns over privacy and the Open Web](https://www.reddit.com/r/AmputatorBot/comments/ehrq3z/why_did_i_build_amputatorbot).

    Maybe check out **the canonical page** instead: **[https://www.sabado.pt/vida/detalhe/investigacao-sabado-nesta-casa-de-lisboa-moram-900-pessoas](https://www.sabado.pt/vida/detalhe/investigacao-sabado-nesta-casa-de-lisboa-moram-900-pessoas)**

    *****

    ^(I’m a bot | )[^(Why & About)](https://www.reddit.com/r/AmputatorBot/comments/ehrq3z/why_did_i_build_amputatorbot)^( | )[^(Summon: u/AmputatorBot)](https://www.reddit.com/r/AmputatorBot/comments/cchly3/you_can_now_summon_amputatorbot/)

  2. Uma morada com mais de 20 pessoas não causa nenhum tipo de alerta nas finanças / junta de freguesia?

    Passaram as 500 pessoas e continuaram a passar atestados de morada a mais 400 pessoas?

    Ahahahahahahahah

  3. Pronto, já têm aí uma morada onde o governo possa mandar uma carta de agradecimento e talvez até um prémiozinho.

  4. **a)** É um caso isolado.

    **b)** A Sábado é uma publicação de extrema-direita.

    **c)** Isto sempre houve.

    **d)** Não falemos disto porque é um assobio para os maus, e toda a gente sabe que assim é que se resolvem problemas.

    **e)** Isto é normal e agora faz parte da nossa realidade.

    **f)** Isto não tem nenhum impacto no mercado de habitação e no mercado de trabalho.

    **g)** Etc até ao infinito.

    ​

    🌈 Vai ficar tudo bem 🌈

  5. Engraçado, na Bélgica quando alteras a tua morada a Polícia marca uma visita para confirmar que vives na casa e que tens condições na mesma dependendo do número de pessoas do agregado familiar. Se calhar faria sentido implementar.

  6. O pessoal não sabe como funciona o processo de regularização dos imigras: o primeiro passo é requerer o NIF. Ora para este é preciso ter um atestado de residência. Ok, tudo bem até agora. Pergunto eu: como é possível obter NIF sem ter título de residência? Isto não é possível em nenhum país de Europa.

  7. *If you’re having girl problems I feel bad for you, son*

    *I’ve got 899 problems but a bitch ain’t one.*

  8. Aos anos que isto acontece.
    A junta sabe disto, os vizinhos sabem disto, o carteiro sabe disto, mas aposto que agora os senhores da câmara fazem todos cara de fake surprised Pikachu.

  9. Na minha terra há um mini-mercado que deve ter uns 50 metros quadrados com 500 empregados.

  10. Eu sei que isto indigna muita gente, mas no UK é perfeitamente legal fazeres da tua morada um apartado. Ou seja, podes ter 1000 pessoas a dar a tua morada (acrescentam por exemplo um código no final da morada, ex: Rua do Ouro, n.º 2, 3.º esq., secção X34) e depois tu reencaminhas a correspondência em conformidade. Aliás, em Portugal também existe esse serviço nos CTT e tu podes dar um Apartado dos CTT até para abrir conta bancária.

  11. “Há habitações que são moradas de fachada para permitir a legalização de imigrantes em território nacional. Afinal, quem são os donos destes prédios?

    Lisboa, Arroios, Rua Palmira, número 56. A porta aberta convida-nos a entrar e subimos as escadas até ao segundo andar. Por fora, este prédio de cor clara é igual a tantos outros, mas por trás da fachada esconde-se a realidade da imigração em Portugal. Esta é a morada de 900 pessoas.

    No primeiro piso, funciona uma clínica dentária. No quarto andar vive uma família há vários anos, e no segundo opera um alojamento local. É aqui que há quartos e camas a perder de vista, mas este não é um caso claro de sobrelotação. Quem abre a porta à SÁBADO explica que a maioria dos clientes são “imigrantes que chegam a Portugal e que precisam de um espaço para ficar”. Pagam 15 euros por uma cama e ficam apenas “dois ou três dias”.”

    Olha que tenho uma garagem bem grande, no centro do Porto, olha que..

  12. Na zona onde moro, quase todos os carochos, bêbados e mendigos têm um esquemazinho montado com os donos de lojas, que consiste só em pagarem 10 ou 20 paus para fazerem de testemunhas para aquisição do atestado de residência…

    Podem apostar que isto está muito mais espalhado por aí do que se pensa. Se der merda, vai ser glorioso.

Leave a Reply