Sondagem CESOP-UCP

15 comments
  1. No contra corrente ouvi a teoria que existia uma transferência do BE para o IL. Achei uma coisa parva mesmo com o fundamento que existe um tipo de pessoas que encaixam: esquerda caviar = liberais.

    Olhando para a projecção existe – 3 no BE e +3 no IL. Será verdade?

    Subida do chega? Óbvio. Quando ao PS só falta fazer o pino para conseguir subir o chega. Esta teoria de bater no PSD à custa do chega é, no mínimo, parva. Se juntarmos os casos e casinhos do governo, outra coisa não era de esperar.

    Emoate técnico do PS e PSD. Fiquei com sono

  2. As eleições são uns partidos contra outros e no fim o António Costa é Primeiro Ministro.

  3. Eu lembro me de qualquer coisa parecida nas ultimas eleicoes.

    Depois saiu uma maioria absoluta para o Antonio.

  4. Não vai demorar muito até o PS começar com mais discursos de “tempos do Passos Coelho” e daqui a 1 ou 2 anos darem alguma coisa aos reformados e aos funcionários públicos.

    Tenho um exemplo na família engraçado: dois tios já reformados tiveram um aumento de 5€ cada e ficaram todos contentes, disseram logo que o Costa é o maior. Esquecem-se é que a filha teve de imigrar porque o país está na merda e simplesmente não há trabalho. Mas o importante são os 5 euritos.

    Quando a velha chora por não ver a filha nem pensa nisso – limpa as lágrimas com os 5€ que o tio Costa deu.

  5. O Chega foi a melhor coisa que aconteceu ao PS, nunca na vida o PSD vai conseguir ganhar umas eleições

  6. A direita continua toda chateada pois o PS usa o papão do Chega para ganhar as eleições mas ainda não percebeu que para eliminar esse papão so precisa de gritar a alto e bom som que nunca farão qualquer tipo de acordos com o Chega. Claro que se o Rui Rio não foi capaz de fazer isto muito menos o Montenegro vai ser, mas isto garantiria a vitória do PSD nas próximas eleições. O cansaço com o PS é tão grande que ganhavam o centro ao PS e ainda iam buscar votos ao Chega de pessoas que percebiam que votar no Chega era um voto desperdiçado. A melhor forma do PSD lidar com o medo que existe do Chega que vai ganhando eleições ao PS é aceitar que esse medo existe e não fazer acordos com o Chega. Se não o fizerem é possível que governem? Sim, mas ficam dependentes da integridade da IL

  7. Eu continua a achar que se o PSD gritasse bem alto que não fazia acordos com o CHEGA, e passasse o ónus para a esquerda em “dar apoio” a um eventual governo minoritário PSD + IL (caso o cenário fosse possível) e fazer a cerca ao chega, só tinham a ganhar.

    Mas pronto, são burros. Ou então sou eu que o sou, porque na verdade não percebo assim tanto disto

  8. Meio que já estou a chegar a um ponto onde já nem me importo se o Chega faz parte de um Governo. Honestamente, pagava pra ver. Qualquer merda também se desfaz o parlamento e fazem-se eleições… Há muitos mecanismos e também um Presidente da República que tem o dever de preservar o sistema democrático.

    Se calhar até já mais vale por essa canalha no Governo para todos vermos que é um partido sem pernas e sem quaisquer ideias. Despachamos o assunto, eles cumprem o fetiche de ser Governo, e fazem-se novas eleições onde o Chega perde metade do eleitorado.

Leave a Reply