Visão | “João” esteve 42 dias preso por uma violação que nunca aconteceu

11 comments
  1. *”condenou Sónia a quatro anos de prisão, suspensa por cinco anos, e ao pagamento de 20 mil euros de indemnização a João pelos crimes de denúncia caluniosa e falsidade de testemunho.”*

    Só falta esta pena não ser suspensa e a rapariga efetivamente cumprir os 4 anos na cadeia, para ela servir de exemplo que existem consequências reais por acusações destas.

    Se ela não se tivesse confessado, a vida do rapaz estava destruída, sendo completamente inocente.

    Outra coisa que não percebi é, então o moço não se consegue defender em tribunal? A palavra da rapariga é absoluta? Não se é inocente até prova em contrário?

    Se eu for sair à noite e uma rapariga qualquer for à GNR dizer que a violei, já estou completamente fodido? É assim que funciona neste país?

  2. A sorte é que a puta admitiu a verdade depois de descobriem videos da vídeo vigilância. Queria era saber como se pode condenar um gajo com base só no testemunho da vítima.

    Puta que pariu, ou é malucos que andam na rua depois de roubarem 160 catalisadores, ou é um gajo preso por estar a dormir e não ter álibi

  3. Vou comentar um pouco ao lado da discussão mas tipo, por 20 mil euros, ficava na boa 42 dias na choldra.

  4. O inocente com uma acusação e sem provas passou 42 dias na prisão.
    A criminosa com provas do seu crime e com confissão fica em pena suspensa a seguir a sua vidinha. E como isto é tudo anónimo, ninguém sabe sequer o que ela fez.

  5. É apenas a minha opinião, mas nós casos onde a acusação se prova falsa (como neste) a pessoa que fez essa acusação sabendo que ia possivelmente acabar com a vida de outra pessoa devia ter a mesma pena que essa tal pessoa teria se a acusação fosse verdadeira!!

    Esta miúda “só” pôs o “João” em risco de vida com uma acusação de violação de uma menor (todos já ouvimos o que lhes acontece nas prisões) para arranjar desculpa para ter ido para um hotel foder a vontade com outro homem!

  6. Ela teve sorte não ir parar uns anos à choldra a conta da brincadeira. Se foi condenada a 5 anos em primeira instância não dava para ser suspensa, né?

    La no recurso tiveram pena dela e reduziram para já poder ser pena suspensa. Se não bem que se lixava.

    A lei creio que não permite mas ela devia ir presa no mínimo o dobro do que ele ficou preso. Era o mínimo para haver alguma justiça

  7. Bom caso para a malta que anda a defender penas de morte e castração quimica para violadores.

    A nossa justiça não é perfeita.

Leave a Reply