População de Portugal é a que mais está a envelhecer na União Europeia, diz Eurostat

24 comments
  1. Então se pegarmos nas jóias do infinito e, aleatoriamente, eliminarmos metade da população idosa de forma aleatória…

    É só uma uma sugestão xD

  2. Tinha curiosidade de saber sem naturalizações na ordem das centenas de milhares nos últimos 10 anos o quão mais envelhecida estaria a população ainda.

  3. Seguramente que com mais um ou dois milhões de Brasileiros e Indianos e problema fica resolvido

  4. A meu ver tanto a situação dos últimos anos com as vagas de imigração como a situação que agora se regista em PT com a vaga de imigração do brazil + nómadas digitais não é um acaso mas sim uma tentativa de manter a segurança social solvente pela importação de mão de obra.

  5. O Antonio já está a trabalhar numa caldeirada para resolver o problema.

    Uma pitada de cabo verdianos, muitos brasileiros, alguns paquistaneses, precisa-se de indianos para dar aquele sabor mais picante.

    E vamos ter um belo tacho para daqui a uns anos estar a degostar!

  6. Conseguimos! Conseguimos! Portugal, Lisboa, esperavamos, desejávamos, conseguimos! Vitória! Somos os primeiros em alguma coisa.

  7. Chocante, criam políticas para atrair velhos e reformados de outros países e depois “de onde vêm tantos velhos?”

  8. Problema global, mas não deixa de ser fixe estar à frente na Europa.

    Mais 100 anos, menos 100 anos, esta forma insustentável de viver acabará com muitas populações.

    Somos apenas um dente de uma grande roda dentada, manufaturada por outros em lúdicos tempos diferentes dos nossos.

  9. Parece que a população da Nigéria é a que mais cresce no continente africano. O PS que faça mais um, dos muitos acordos migratórias, com o país e converta Portugal duma vez por todas num país de africanos.

    Mas curiosamente, completamente contra natura, para os apologistas do fim de fronteiras, Portugal enche-se de gente mas continua a empobrecer. O que é que será que se passa aqui? Será que Portugal está agora preso num ciclo vicioso? Setores de baixo valor, dependentes de escravos, enchem o país com escravos, aumentado o número de pobres, empobrecendo ainda mais o país, forçando mais jovens a saltar fora, encorajando mais empresas de baixo valor, possivelmente ligadas ao turismo, a surgirem por todo lado, tipo cafés, porque é a única coisa rentável? Com isto, mais escravos, mais miséria… Enfim.

    Portugal está basicamente acabado, quem acredita o contrário vive numa ilusão. O PS vai continuar no poder. Mesmo se o governo cair por causa do Medina, vamos ter nova geringonça de esquerda, quem sabe, se calhar até nova maioria absoluta. Até votava para assistir a isso – “pior governo da história desta democracia, destruiu completamente o país, ganha maioria absuluta, mesmo tendo tido uma prestação terrível no governo anterior, e logo a seguir, após ter caído por tantos casos de corrupção dentro do próprio governo, nova maioria absoluta”.

    Isto daria um gozo do caralho. Os velhos asquerosos e os estúpidos sentirem-se obrigados a votar nesta nojeira, porque têm medo de mudança, querem proteger a miséria que já têm segura a todo o custo . Mas Ah, agora têm desculpa. Votaram no PS para TrAvAR oS FaSciSTas. Ah caralho. Grandes heróis da liberdade.

  10. Porra, que mestres. Primeiro foi o euro 2016, depois o menino CR7 e as bolas de ouro, e agora n°1 de população envelhecida.
    Campeões!

Leave a Reply