Portugal regista número mais baixo de condenados por corrupção e crimes conexos dos últimos 16 anos

15 comments
  1. >Portugal registou em 2021 o número mais baixo dos últimos 16 de condenados por corrupção e crimes relacionados nos tribunuais de primeira instância O número de condenados por corrupção e crimes conexos nos tribunais de primeira instância portugueses, segundo revelaram os dados da Direção-Geral de Política de Justiça, apontados pelo jornal ‘Público’.

  2. Existem duas maneiras de isto acontecer… ou deixou de haver corrupção, ou os tribunais deixaram de funcionar. Sabendo que o Sócrates ainda anda a passear parece-me óbvio o que aconteceu.

  3. A falta de condenações por corrupção em Portugal vai favorecer a perpetuação de práticas ilícitas que prejudicam o interesse público e o desenvolvimento económico e social do país.

  4. Quando forem expropriar as casas das pessoas por “devoluto” e esperarem 20 anos nos tribunais para contestar a decisão vão ver o pesadelo Venezuelano em que Portugal está a mergulhar.

  5. Não li o artigo (infelizmente não tenho tempo neste momento), mas este é o grande problema da nossa sociedade.

    Só com menos corrupção nas autarquias e no parlamento (assim como com uma justiça mais célere) é que teremos a seriedade necessária para crescer social e economicamente.

    A prosperidade só poderá vir depois disso.

  6. O pessoal queixa-se da corrupção dos outros mas depois aceita receber o ordenado em ajudas de custo 🤷‍♀️🤷‍♀️

Leave a Reply