Empresas de água, luz ou gás vão comunicar casas vazias aos municípios todos os anos

26 comments
  1. O Portugal Soviético cumpriu-se. É o fim de todas as terras pequenas portuguesas que viviam à custa do investimento de imobiliário de segunda habitação. Mas quem vai construir uma casa para andar todos os anos a justificar-se ao município que é de férias? Até ao dia em que se esquece, ou o político corrupto local é mais hábil, rouba a casa com contrato de 5 ou 10 anos de arrendamento forçado e está feito. Esta lei é o fim da propriedade privada imobiliária em Portugal. Muitas emigrantes nos próximos anos vão perder as casas por nem se aperceberem que foram “notificados”. Principalmente as boas casas.

  2. Deixa ver se entendi, se no futuro eu quiser comprar uma casa e ir aos poucos remodelar ela para me mudar não posso porque vão fazer queixa? Sim senhor

  3. E se for ao contrario, eu tiver mais que um contrato? A casa está ocupada mesmo que eu nao resida lá?

    Que medidas estupidas.

  4. O sub devia introduzir um flair novo chamado “sítio de choro” onde o pessoal sem noção e completamente desligado da realidade vinha chorar à vontade e criar cenários que só existem na cabeça deles.

    Pode ser que com as minas de lítio aqui em Portugal a vossa medicação fique mais barata.

  5. Meh, nada que não se resolva com uns temporizadores e válvulas electrónicas. Outras soluções em /r/homeautomation ou /r/homeassistant 🙂 medidas da treta, criadas em cima do joelho, cheias de loopholes só para lixar o mais incauto.

  6. Estou a espera do “pessoas que comuniquem casas devolutas ás câmaras recebem um casa-voucher de 120 euros para a sua propria habitação.”

  7. Sempre achei que o Antonio Costa tinha tiques de ditador ( e não por causa da quarentena devido ao covid) e cada vez mais acho que o homem dá sinais disso mesmo.

    Agora é isto e a máquina de propaganda que ele tentou criar…

  8. Coitados dos que vivem “off-grid”. Ainda lhes vão tomar posse administrativa do barraco.

  9. E eu a achar que já faziam isto. Bom, talvez seja por isso que o número de imóveis em Lisboa que paga o IMI a triplicar seja, apenas, de cerca de 500.

  10. Então a proteção de dados RGPD não se aplica ?

    Recentemente para o caso de tanques aplicou-se o que literalmente ajudou bastante a quem já estava envolvido escutas etc.

  11. Expetativa: bão tirar a quem tem muite biba a constituissão ide trabalhar pah casa de borla é direite de todes

    Realidade: a casa dos país lá na terra vai para venda publica e por coincidencia calha o negocio a um amigo do pésse que vive de “Turismo rural”

  12. É por isto que investir em casas é uma péssima ideia. É algo que atrai demasiada atenção, demasiada inveja, e que te pode ser retirado a qualquer momento, já que propriedade privada é uma ilusão.

Leave a Reply