Iniciativa Liberal propõe extinção de 11 ordens profissionais

10 comments
  1. Tenho de concordar neste ponto

    “Muitas ordens profissionais cuja existência é justificada têm abandonado o seu papel-base e têm-se transformado em corporações de defesa dos interesses instalados nestas profissões, para prejuízo dos novos profissionais e, sobretudo, dos consumidores”

  2. Estranho, não ver a OPP mas compreendo. Esses nem os interesses dos profissionais já instalados nem dos novos. Apenas os próprios, defendem.

  3. é por estas lógicas que não levo a sério a Política e neste caso a IL.

    Lá porque as ordens se tornaram um antro que já não faz o seu objetivo não quer dizer que a sua existência conceptual deixe de ser importante.

    ​

    Também se um hospital/escola tiver uma má equipa administrativa vamos fechar a mesma e acabar com as escolas?

    ​

    vamos acabar também com a democracia pois os políticos que a praticam são corruptos? Pela mesma ordem de pensamento é o que faz sentido.

    ​

    Percebo a base da questão e até considero pertinente, mas vamos tratar dos assuntos como pessoas adultas e que sabem o que estão a fazer? É que este tipo de assuntos é o equivalente quando estão duas crianças a brincar com marcadores e um deles pinta o livro, o outro anda a pintar paredes. A educadora vê e retira os marcadores a toda a gente e pronto.

    ​

    Haja paciência.

  4. A IL ultimamente só tem destas tiradas estúpidas.
    Extinguir a ordem dos médicos veterinarios? Como se já não houvesse precariedade na profissão suficiente. Toca a importar todo o tipo de Veterinários do mundo e finalmente reduzir o ordenado médio abaixo do mínimo.

    Propostas fundamentadas em pura ideologia, os Médicos Veterinários são responsáveis pela cadeia alimentar, do tratamento dos animais à verificação da salubridade das carnes em matadouro. Queremos esta função nas mãos de pessoas sem qualificações verificadas??

    Acho curioso não falarem da ordem dos Médicos nem dos advogados, o medo deve ser muito.

  5. A maior parte das pessoas aqui não parecem perceber que há montes de países sem Ordems a controlar tudo onde as coisas funcionam bem

Leave a Reply