Qual a razão para normalmente se come o queijo com casca embora nas embalagens tipicamente diga que não é comestível?

29 comments
  1. Alguns usam uma proteção que quando aplicada parece uma cera branca mas quando seca fica semi transparente, essa cera é feita de um polímero de poli-vinil e também costuma incluir natamicina que é um antifúngico.

  2. Eu pensei que quem come a casca é mesmo por preguiça.
    E eu incluo-me nesse grupo, embora na maioria das vezes corto a casca.
    Mas há aquelas alturas em que a preguiça bate e a fome aperta e vai tudo dentro.

  3. Pelo que ouvi dizer é mesmo porque o queijo la na fabrica pode cair ou nao ser manuseado da maneira mais higiénica.. se vier naquelas embalagens em vácuo eu como.. se vier ao ar livre como quando me esqueço que veio ao ar livre.

  4. Atenção que há aqui gente a misturat alhos com bugalhos. Casca é uma coisa, e a proteção se cera é outra. Mesmo os queijos que têm a proteção de cera, podem gerar casca. Nesses casos eu levo a minha paciência ao limite, para retirar a cera da casca, e comer aquela parte tão boa e crocante do queijo 🤤🤤. No caso do queijo da publicação, se não te souber a “plástico”, avança 😄. E se juntares marmelada/mel/salpicão/presunto ainda melhor.

  5. Isto e por motivos de higiene e segurança. Pode haver a contaminação da casca protetora. Eu, não sabendo a origem do queijo procuro sempre limpar/desinfectar antes de o guardar. Quando são queijos feitos por pessoas conhecidas não tenho esse hábito mas devia.

Leave a Reply