Alguém me consegue explicar como é que o Nesquik com 2/3 de açúcar tem um Nutriscore A e a mistura de cereais e café tem um E?

25 comments
  1. Fácil

    Esse nutri score provavelmente é um esquema de classificação desenvolvido pela Nestlé que só se aplica aos seus produtos ou então pagaram para alterar os parâmetros de tal modo que os deles saem melhor da foto

  2. O nutriscore compara produtos idênticos uns com os outros e atribui uma pontuação.

    Ou seja o nesquik é comparado com outros chocolates em pó e a mistura de café com outras misturas de café.

    Não deixa de ser uma pontuação patética, provavelmente com mão da Nestlé (nunca pesquisei a fundo) para pessoas que não têm noção olharem para o nesquik, verem um A a verde e pensarem “isto faz bem, vou comprar 10”.

  3. O termo “açucares” na tabela nutricional não corresponde a açúcar adicionado. É apenas outro nome para hidratos de carbono simples. Se tivesse açúcar, estaria na lista de ingredientes. O leite também tem açúcar na sua tabela nutricional, porque a lactose é um açúcar (hidrato de carbono simples) e leite é só leite. Não tem nada adicionado.

  4. O Nutriscore da Nestlé é para ser ignorado. Sempre. Em todas as ocasiões. Ontem, hoje, amanhã. Para o mês que vem. Para 2024, 25 e por ai adiante. É tudo o que é preciso ter em conta.

  5. O nutriscore é marketing e nada diz quanto a um produto ser saudável ou não. É claro que se as pessoas vêem um produto com nutriscore A vão pensar que não “faz mal”.
    Mas alguma vez as marcas iam preocupar -se com a saúde dos consumidores?

  6. Isto faz lembrar aqueles produtos na TV, patrocinados na praça da alegria e semelhantes com ESCOLHA DO CONSUMIDOR. Essas labels não passam de certificados comprados, mas é exatamente só isso! Compras para aparecer no teu produto.

  7. Li um artigo recentemente sobre isto. E basicamente a Nestlé tem poder suficiente para investigar e alterar a composição dos produtos para dar um bom ranking nutriscore. Por exemplo trocar açucares por adoçantes etc. Mas isto é o mais básico a maioria é ingredientes que não dão valor nutricional e trocam no. Um pouco como a coca cola zero. Metem sabores através de composições químicas sem valor nutricional em substituição daqueles que lhes dão mau ranking.

    Há quem critique porque alguns desses compostos não se sabe bem o que poderá fazer.

    Sinceramente olhem para os ingredientes e façam a vossa escolha. Se forem alguém que não se importa com os E101 E203… provavelmente não se vão importar em comer destes produtos às vezes apelidados de altamente processados. Caso contrário tentem encontrar alternativas mas terão mais açúcares etc. E valores caloricos extremamente altos. Não se pode ter tudo. É uma escolha.

  8. Porque o Nutriscore deve ter levado a mão da Nestlé. Da mesma forma que a tal da pirâmide dos alimentos levou a mãozinha de grandes empresas produtoras dos alimentos próximos da base. Da mesma forma que muitos estudos científicos feitos muito antes de eu e tu termos nascido até os dias de hoje utilizam capitais destas mesmas grandes empresas. Ou os veterinários, que aprendem a profissão com apoios das grandes marcas produtoras de rações.

  9. O teu problema é comprar Nestlé e alimentar esses cancros. Sei que as pessoas não sabem mas custa me saber que continuam a dar dinheiro a essa empresa

  10. Eu partilho o desgosto que o resto dos comentadores nesta thread tem pela Nestlé. No entanto o nutriscore não é ‘tanga’ nem ‘marketing’, é definido por regras da União Europeia e a marca/produto pode recusar-se (e muitas vezes recusam-se) a terem o nutriscore no seu produto. A Nestlé certamente que escolhe a dedo quais os seus produtos em que tem o nutriscore. O nutriscore não se baseia apenas na qualidade do alimento como valor nutricional, baseia-se em vários outros parâmetros como se tem aditivos artificais, pegada ecológica, o tipo de embalagem em que vem, se é feito com produtos locais (em relação à empresa onde é produzido), etc. por este último parâmetro que referi parece-me óbvio porque o café pode estar com um nutriscore mais baixo. Para além disso teria que ver a lista dos ingredientes e a quantidade de “E’s” em cada um.

Leave a Reply