Líder da Sonae queixa-se de “campanha de desinformação” sobre preços dos alimentos

38 comments
  1. Sem dados estas palavras também não valem muito, seria interessante uma base de dados pública com a evolução dos preços de todos os produtos nas prateleiras nestes últimos anos.

  2. Estes gulosos estão todos atiçados até o director do expresso e da associação do retalho teve que vir para a rua a dizer que não há cartel…

    (X) suspeito !

  3. Publique as contas, a quanto compra os produtos sinalizados e a quanto os vende. É simples e transparente.

  4. eu não costumo ser daqueles a gritar que se deva fazer manifestações só por ser contra, mas dado o aspeto principalmente ético deste caso, um protesto grande a porta da sede da Sonae podia dar publicidade negativa suficiente para ter algum efeito (e depois Jerónimo Martins, etc etc)

  5. Tem boa maneira de resolver essa “campanha de desinformação” pública os valores a qual está a comprar aos fornecedores e por quanto está a vender, depois é só comprar com os concorrentes e com anos anteriores.

    Farto de ver estas empresas a atirar are para os olhos das pessoas. Um dia é os supermercados, outro é empresas de telecomunicações no outro são as petrolíferas.

  6. Breve pesquisa no Google sobre a Sonae referente a 2022… Lucros disparam, lucros, e mais lucros… Depois outra pesquisa e aparece uma notícia de Público a dizer que a sede fiscal da Sonae é em Luxemburgo… Agora já compreendo a desinformação… eles nem têm na a haver com Portugal…🤣

  7. Coitadinha da líder da Sonae. Alguém que ajude a senhora que os lucros já não dão para pagar a eletricidade dos supermercados.

  8. Claro, o negocio dos hipermercados é muito fraco por isso é que eles nos últimos anos têm múltiplicado infraestructuras que nem coelhos uns ao lado dos outros

  9. As centenas de anúncios do Continente que passam diariamente em todos os canais de televisão também podem ser considerados desinformativos, não?

  10. Só se for da ineficácia dessa campanha que o grande retalho faz há anos.

    Deve estar, portanto, a falar para o departamento de comunicação interno…

  11. Portanto os preços serem mais baixos no estrangeiro significa que só portugal sofre com a inflação nos alimentos é isso?

  12. O presidente da organização dos retalhistas, um tal de Lobo Xavier, ontem estava na TV indignadissimo com o que andam a dizer sobre o aumento dos preços, justificando o aumento dos preços de venda com o aumento do preço do custo ao produtor dando um exemplo do leite. Ao que dizia, os retalhistas aumentaram o preço em 75% porque os produtores aumentaram tb em 75%. Ou seja, o q fizeram foi manter os markups dos produtos como se todos os seus custos, incluindo os salários dos colaboradores e as margens de lucro tivessem de subir na mesmo proporção… Não prestou um bom serviço aos retalhistas com esse exemplo, IMO.

  13. Que p**a de conversa. É para guardar como exemplo de cinismo puro. Ainda por cima os lucros excessivos são sobre os produtos mais básicos ou seja é às classes mais baixas que mais lhes custa este abuso dos retalhistas.

    Mentira descarada a questão da reputação. há muito que a população se queixa dos supermercados, e não é só na bolha das redes sociais, já era transversal, tá tudo farto de ser enganado. Se há algo a apontar é a ASAE ter agido tão tarde

    Mentira pura o empurrar de culpas para o produtor quando os produtores estão nas ruas a contestar a baixa rentabilidade do sector

    Mentira que fica clara quando apresentam lucros record aos accionistas.

    E a questão das diferenças entre a prateleira e a caixa ou o peso dos produtos pré embalados, são aspectos factuais, verificáveis, auditaveis! Mas tão burros? Quem se preocupa com a reputação garante que essas diferenças nunca aconteciam!

  14. ![gif](emote|free_emotes_pack|facepalm) Vitimização, quando sairem os resultados dos lucros ficam uns meses sem falar.

    # Da mesma pessoa que:

    # [Estado pagou 450 mil euros à Sonae para apoio ao salário mínimo e CEO foi aumentada este ano em 400 mil euros](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/estado-pagou-450-mil-euros-a-sonae-para-apoio-ao-salario-minimo-e-ceo-foi-aumentada-este-ano-em-400-mil-euros)

    Desculpem o heading mas não quero que ninguém se esqueça disto :3

  15. Por isso é que há uns anos que não vou a qualquer superfície Sonae… A grande vantagem do capitalismo é o poder que o consumidor tem na escolha de quem vai ter lucro. Eu não tenho problema em ir á feira ou ao mercado local comprar frescos, ou talhos, ou outra coisa qualquer onde eu sinta que estou a pagar um preço justo. Há coisas que só compro em Espanha por exemplo…

    Agora, o povo está habituado a comprar tudo no mesmo sítio ? É só mudar as mentalidades…

  16. A Sonae e hoje uma das mais retalhistas do mundo, com lucros bem acima do esperado! Que estranho!

  17. Não gosto é de ser informado que a minha conta do banco se esvazia sempre que preciso de comprar comida

  18. Eu continuo a ouvir na televisão que a inflação baixa mas os preços continuam a crescer e que a margem bruta não tem aumentado na proporção do aumento do preço pago no produtor. Enquanto houver esta iliteracia propagandeada pela comunicação social, fica difícil analisar as práticas dos retalhistas que muito provavelmente abusam da posição dominante no mercado, não fossem eles um cartel.

Leave a Reply