Estónia e Letónia ultrapassam Portugal no PIB per capita

20 comments
  1. Não tenho dúvidas que até 2030 Portugal apenas estará à frente da Bulgária. Vou ser construtivo e dizer o que poderá mudar as coisas: Regionalização como já temos na Madeira e Açores nas 5 regiões continentais, eleição democrática dos presidentes das duas áreas metropolitanas, cargo que já existe.

  2. Claramente que o que António Costa tem feito, desde 2015, n está a funcionar.

    Políticas têm de ser outras.

  3. Caso de estudo internacional, como gastar incontáveis milhões de euros de fundos europeus a empobrecer um país até que a maioria da população viva no limiar da pobreza.

  4. Estou mesmo triste. Quero ter esperança no meu país, quero ajudar a torná-lo melhor. Mas tenho cada vez menos esperança num futuro digno em Portugal.

  5. Empobrecimento socialista é o nosso fado… gostámos tanto que continuámos repetidamente a votar neles!

  6. Para além da maior proximidade do eixo central do capitalismo europeu, de serem países do ex-bloco socialista com um perfil de qualificações mais favorável, estes países têm tido um decréscimo da população muito acentuado. O PIB per capita é uma medida enganadora neste caso, por causa desse decréscimo populacional. Como o truque da Irlanda já foi descoberto, a comunicação social, e não só, tem-se voltado para outros ‘milagres’ econômicos e desde já uns anos a esta parte têm vindo a fazer manchetes com estes tigres do báltico.

  7. Vamossss!!! Estamos quase crl, e continuar assim e qualquer dia estamos em ultim… perdão, primeiro! Fds que orgulho de país, tudo a ir-se embora, mas não há crise, agora vêm centenas de milhares de brasileiros e palops e vamos ser o Bangladesh da Europa 💪🏻

Leave a Reply