Não tenho twitter mas uma amiga minha mostrou me um post de lá que os maquinistas ja fizeram um comunicado para greve de 1 de abril a 30 de abril.
[https://imgur.com/a/N1RVBW8](https://imgur.com/a/N1RVBW8)
Uso o intercidades/alfa todos os meses, até hoje sempre tive sorte, mas ando sempre ansioso porque é sempre uma incognita se no dia tenho comboio ou não. Ao menos graças a um redditor, desta vez vou conseguir ver os comboios antes de sair de casa, ou pelo menos vou testar esse website.
[https://horarios.trainlogistic.com/](https://horarios.trainlogistic.com/)
[https://servicos.infraestruturasdeportugal.pt/pt-pt/horarios](https://servicos.infraestruturasdeportugal.pt/pt-pt/horarios)

Ainda não sei o quão oficial isto é. É esperar até meterem nos avisos no site da CP.

Mais vale meterem que estão em greve o ano inteiro… Porra. Tenho pena é das pessoas que necessitam destes serviços para trabalhar.

21 comments
  1. Em vez de reclamares de quem exerce os seus direitos, porque não reclamar junto de quem tem a obrigação de prestar o serviço, a CP?

    A CP não está impedida de recorrer a métodos alternativos para prestar o serviço.

    Podias perfeitamente fazer um post do tipo:

    “Porque é que agora a CP não subcontrata Autocarros para efectuar o serviço?”

    O que não falta são autocarros parados pelo país inteiro.

  2. Tem estado a maior parte do ano em greve e não tem conseguido nada ( excepto aborrecer toda a gente ), de certeza que em Abril é que vai ser /s

  3. Muito sinceramente, já começa a cheirar a desespero. Parece-me que as pessoas têm-se cada vez menos importado menos com as greves da CP, ou seja, estamos cada vez mais habituados e de certa forma já começamos a arranjar soluções ao ponto de as greves terem um impacto cada vez menos na vida das pessoas, já não existe aquele caos que anteriormente havia.

    Claro que isto pode ser apenas uma sensação que tenho, mas as pessoas aceitam que há greve de uma forma cada vez mais neutra, encolhem os ombros e continuam a sua vidinha, o que leva a que exista cada vez menos interesse quando a fazem o que leva a que cada vez façam mais para tentarem ter atenção.

  4. Desafio-vos a dizerem-me qual é o record de tempo que a CP conseguiu trabalhar sem greves.

    Desde que me lembro, não há quase mês que passe que não haja “constrangimentos” porque algum sindicato se lembrou de fazer greve.

    Que há muita coisa mal, há. Mas a certa altura, tudo não passa de uma “tradição” de fazer greve porque sim.

  5. Era juntar todos num comboio e dar ao manípulo.

    É desta que lhes vão dar ouvidos /s

    ​

    Estes alquebrados já cansam com tantas greves.

  6. Que bom… estou agora no comboio. É melhor aproveitar esta rara experiência. Não sei quando voltarei a ter o prazer…

  7. Olha eu usava a CP duas ou três vezes por semana para me deslocar entre faro e Lisboa todos os meses estourava uns 200 euros com eles, agora compro bilhetes de autocarro mais baratos e ainda consigo ir nos horário que são melhores que a CP. O que acho que vai acontecer é que o pessoal vai deixar de usar a cp caso tenha outras opções e as greves vão ter ainda menos impacto do que já tem atualmente (até porque para ser sincero acho que neste momento já está tudo cansado disso e mais ninguém quer saber destas greves…)

  8. Uma melhor manifestação de desagrado era os comboios circularem normalmente 1 mês mas sem picas, com aviso prévio.

  9. CP em greve o mês todo? E novidades há? Talvez que os professores vão estar em greve o próximo ano letivo todo também. Greve geral da Função Pública a seguir? Também já deve estar marcada. Na saúde? Não sai uma greve de enfermeiros e médicos? Falta mais alguma?

  10. É inacreditável mais greves.

    Aos políticos isto afecta zero, a quem ganha o salário mínimo estraga-lhe o mês.

    Mais vale anunciarem já 1 ano inteiro de greve (ou talvez uma década). Tenham vergonha na cara. É que nem se dão ao trabalho de ir para a porta do Parlamento ou do Conselho de Ministros protestar.

  11. Estes gajos só param quando forem apanhados na rua e levarem porrada em cima de quem trabalha a sério.

    Que venha mais um ban, não deixa de ser verdade, nenhum trabalhador de outras profissões abusam tanto como estes parasitas….

  12. Parasitas da CP a começar na administração até aos restantes que se fazem arrastar na empresa !!! Vergonha !!! A população habitualmente mais desfavorecida que se dane !!! Primeiro a greve de parasitas 🦠!!! Favor privatizar a empresa !!! É imperativo !!!

  13. Na app da CP se fores ao menu tens uma tab de próximos comboios. Escolhes a estação e consegues ver as supressões.

    Uma alternativa mais fácil aos sites que indicaste

  14. O problema é que as greves desta gente não afectam os patrões, afectam os utentes. Querem fazer greve? Não cobrem bilhetes nem passes e metam os comboios a andar e a gastar recursos. Isso é que afecta o patrão, não lixar o utente

  15. Anteontem ouvi uma entrevista com o líder do SMAQ, o sindicato que convocou esta greve. Pelo que ele disse, já há muito tempo entraram em acordo com as outras empresas onde têm trabalhadores, como é o caso da Medway, Takargo, Fertagus, Metro do Porto, etc. A única empresa onde não chegaram a acordo, e sem fazer mais exigências, é a CP.

    Precisamos de exigir mais a quem nos governa. Não é possível administrar empresas públicas assim.

Leave a Reply