Governo promete usar almofada orçamental para subir salários e descer IVA

26 comments
  1. > E se as críticas foram, em primeiro lugar, para o arrendamento coercivo de casas devolutas, o primeiro-ministro insistiu que a possibilidade de arrendamento forçado já está prevista na lei desde 2014, através de um diploma assinado “não por três marxistas ignorantes, mas por três pessoas sábias e não marxistas: Assunção Esteves, à data presidente da Assembleia da República, Aníbal Cavaco Silva, sábio dos sábios, e pelo não menos sábio Pedro Passos Coelho, que também não é marxista”.

    [A culpa é do Passos: Electric Bugaloo Part. 54](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/arrendamento-forcado-ja-estava-previsto-em-lei-de-2014-assinada-por-passos-coelho-e-cavaco-silva)

    > Este arrendamento já estava estipulado, de resto, e com a mesma formulação, no Decreto-Lei n.º 307/2009 Em conclusão, é verdade que a lei de 2014, assinada por Passos e por Cavaco, já previa a possibilidade de arrendamento forçado de edifícios e frações autónomas “objeto de ação de reabilitação”, em determinadas circunstâncias. No entanto, a nova medida que está a ser preparada pelo Governo de Costa vai mais longe nesse âmbito, não se limitando aos edifícios reabilitados.

  2. Se eu ganhasse um cêntimo por cada vez que o Costa promete alguma coisa já tinha comprado um T3 no Restelo.

  3. Se calhar invés de me cobrarem 27% e outros tanto ao meu empregador em impostos o meu salário seria melhor.

  4. e que tal mexer no IRS?

    aumentar salarios é treta, só se mexerem no SMN e mesmo assim nao sei se terá o efeito desejado nos restantes.

  5. subir salarios do publico… que conveniente, entretanto baixa o iva e os preços ficam iguais ou piores pois vai ser lucro extra para os grandes supermercados que facturam milhoes a pagar o minimo

  6. Individuo Afro-Americano de jaqueta amarela a esfregar as mãos e a lamber os beiços:
    *cartel das grandes superfícies à espera da descida do IVA*

  7. Vi salários, abri a noticia, vi lá isto: Costa recusou a baixa do IRS.

    Fechei.

    Os nossos escalões precisam de ser repensados, vivemos num mercado aberto como a UE e a nossa politica atual de IRS é uma politica de irá perpetuar salários baixos em comparação com os restantes países.

    Agora é o IRS o salvador de tudo? Não é, é preciso mais e alguma dessas coisas não será o governo a ter que se chegar a frente, mas se este não faz o que pode, ninguém irá fazer.

  8. Só remendos que nao vao funcionar porque a raiz dos problemas eles nao querem resolver, problemas como os grandes supermercados pedirem um preço obsceno por exemplo pedir 25 centimos por limão e se formos nós a apanha-lo e depois ir ver o mesmo a ser vendido entre 2 a 3€ o kg, nem falo da batada porque a querem oferecida praticamente…

  9. Oh Costa, eu estou aqui estou a deixar o meu trabalho para ir para a função pública para passar o dia a jogar jogos no telemóvel. Sobe lá o SMN para 5000 € de uma vez que estou farto de ter de usar o cérebro para ganhar dinheiro e estou ainda mais farto de pagar impostos.

Leave a Reply