DGS muda regras: vacinados que vivem com infectados passam a ser contactos de alto risco

12 comments
  1. >Na anterior versão da norma “Covid-19: Rastreio de Contactos”, era considerado contacto de alto risco a pessoa vacinada com duas doses que vivesse com a pessoa infectada, mas “em contexto de elevada proximidade (por exemplo, partilha do mesmo quarto)”, e agora basta residir na mesma casa.

    Faz sentido, o vírus transmite-se tão facilmente que havendo uma pessoa infectada em casa é provável que todos os outros também fiquem expostos. Até porque a pessoa infectada vai provavelmente partilhar espaços com os restantes habitantes (por exemplo a casa-de-banho ou o corredor).

  2. Não percebi porque é que deixaram de ser.
    Voltaram a apertar os restaurantes e cinemas e cenas, enquanto do outro lado era “partilha a casa com alguém positivo? Vai mas é trabalhar”
    Nem quem vai trabalhar se sente bem, quanto mais.

  3. Bem, o Salazar deve estar a esfregar as maos de contente! Quem diria que uma ditadura ainda pior que a dele iria assombrar Portugal no futuro?

  4. Inexpectável…

    Ainda estou à espera que lancem a bomba daqui a duas/três semanitas: 3ª e 4ª dose vão ser obrigatórias.

  5. Nnão se esqueçam que isto tudo não é devido ao aumento de casos que já está visto que a maioria nem vão para o hospital mas como o nosso governo só sabe exportar enfermeiros estamos com uma falta enorme de estes, e qualquer coisa manda os serviços de saúde para o colapso, isto tudo já é uma palhaçada a forma em como metem medo a população.

  6. Não sabia disto. Aliás, eu até achava que ia ter de ficar em isolamento por viver com alguém que deu positivo (acabei por ficar em isolamento de qualquer das formas porque também estou infectada) apenas por vivermos na mesma casa. Não sabia que era isso da “elevada proximidade” e da partilha de quarto. Neste caso, acho que fizeram bem em actualizar a norma. Não fazia muito sentido como estava antes.

Leave a Reply