
Os maquinistas da CP anunciaram, esta quinta-feira, uma nova greve dos comboios entre 1 a 30 de abril de 2023.
“Não tendo nem a tutela nem a CP neste interregno, numa atitude autista e de desconsideração pelos trabalhadores e pelas dificuldades que estes e as suas famílias atravessam nestes tempos de inflação galopante, efetuado qualquer diligência para a resolução do conflito laboral em curso, não resta aos Maquinistas outro caminho se não continuar a luta”, lê-se no comunicado do sindicato dos maquinistas.
https://www.jn.pt/economia/novas-greve-na-cp-entre-1-e-30-de-abril-16059137.html
9 comments
Pelo menos já sabemos no que vão consistir as threads do mês que vem.
Entre 1 e 30 de abril, os maquinistas não irão realizar serviços que durem mais de 7.30 horas e que impliquem entradas e/ou saídas na sede entre as 0.30 horas e 6 horas.
Obrigado Costa, mais um mês com horarios de comboios de merda. Por isso por mim deixava já de pagar os descontos, já não temos serviços públicos decentes.
> numa atitude autista
Não me parece muito profissional um sindicato descrever a situação desta maneira.
Portanto para que serve mesmo o que eu desconto por mês do meu ordenado?
Quando fazem estas greves normalmente nao têm muito impacto sem ser mais nos horários de madrugada, espero eu pelo menos
3 coisas certas na vida: morte, impostos e greve da cp
Ponham logo a Fertagus a gerir esta merda toda
Privatização e separação por regiões com salários diferentes. A única maneira que vejo como resolver este problema. A parte de Lisboa deveria ser administrada pela Carris.
Estes filhos de uma p. podem fazer o que lhes apetece, mas ha muito pessoal a trabalhar no privado que nao pode simplesmente fazer greve. Isto é uma palhaçada meu, merda de país e filhos da p. da funçao publica, coninhas do caralho a foder o dia a dia do resto da populacao