Lucros da Jerónimo Martins cresceram 27,5% em 2022 para 590 milhões

19 comments
  1. Antes que venha para aqui a narrativa do costume, que convenientemente vai ignorar os maus resultados da Sonae MC, líder de mercado em Portugal, o Pingo Doce representa 17,7% das vendas da empresa (valor que diminuiu face a 2021), pelo que isto não nos diz muito sobre o Pingo Doce em si.

    O que os resultados dizem é que as vendas do Pingo Doce aumentaram 10,8% face a 2021 (11,2% incluindo bombas de combustível), muito abaixo da inflação alimentar. O EBITDA do Pingo Doce em percentagem das vendas é de 5,9% (idêntico aos 6% de 2021), versus 8,8% do Biedronka onde as vendas cresceram 24,1%, o que deve indicar de onde vem a maioria do lucro.

  2. A aguardar os shills dos grandes grupos económicos do reddit virem explicar à malta que não é o que parece e em Portugal a JMJ só cá está por caridade e o verdadeiro lucro vem de uma exploração de gás natural no brasil ou raio que o parta

  3. 2021 lucros de 463 milhões, 2022 lucros de 590 milhões. De facto só pode ser uma cabala… Alguém que eles não conhecem está a por dinheiro na conta deles… Sacanagem 🤣

  4. Os leigos que tentam gostam de eleger líderes incapazes, e depois reclamar dos mesmos, quando houvem a palavra milhões ficam imediatamente gatilhados. São tão egoístas e egocêntricos, que imediatamente comparam uma escala de uma empresa multinacional de sucesso com o seu próprio salário.
    Ridículo

  5. alegadamente, o grupo Jeronimo Martins sao os maiores FDS com os produtores que existem.

    Alegadamente tenho um caso que ouvi falar que trabalha numa empresa que fornece os gajos em produtos da “marca Jeronimo Martins” e alguns da propria marca.

    este ano tiveram grande batalha pk a empresa precisava de subir os preços de fabrico dos produtos e a jeronimo martins ja tinha subudi tudo no supermercado, entao para nao perder lucros nao aceitavam a subida do preço de fabrico.

    a empresa acabou por dizer que deixava de fornecer os gajo pk nao compensava, a jeronimo martins acabou por aceitar, mas segundo o que me disseram é sempre isto, os gajos esmagam completamente o produtor.

  6. Inflaçao generalizada, lucros sobem em comparaçao com periodos homologos os valores praticados sao maiores.

    Nao se deixem enganar por esta propaganda governamental em tentar ridicularizar o lucro.

  7. Parabéns! Precisamos de mais empresas que deem lucro, independentemente do ruido populista á volta da inflação provocada pelas empresas de distribuição. Para prejuízo já basta a CP, a TAP e muitos outros sorvedouros de dinheiro dos contribuintes.

  8. Está mal, devia dar prejuízo. Lá vão a Catarina berloque e o aprendiz comunista encher a boca para falar dos lucros dos grandes grupos económicos.

Leave a Reply