Novo sistema online do SEF valida 73 mil autorizações de residência na primeira semana. 90% foram para imigrantes brasileiros

25 comments
  1. Mais 73 mil pessoas no mercado de trabalho e a competir por habitação. Mas lembrem-se: isto não desce os salários nem sobe o preço das casas!

  2. Quase 1% da população numa semana. Claro que haverão alguns que acabam por não vir, ou não permanecer, mas é ridículo haver quem ache que isto não tem efeitos negativos em salários, habitação, etc

  3. Portanto havia 73.000 pedidos acumulados que foram despachados na semana em que o sistema entrou em funcionamento :becejo:

  4. Sou da opinião que a imigração descontrolada vai ter consequências catastróficas para o país, e será o pior do legado deste governo (e há muito por onde escolher).

    Mas este número deve ser contextualizado – não são 73000 pedidos novos, inclui os números de pedidos já anteriores que não estavam validados.

  5. São este tipo de notícias que fazem facilmente o discurso populista do chega ir aos 15%.

    E sinceramente, com razão, porque o contrário do discurso do chega parece ser um deixa andar e entra tudo à vontadinha.

    Já não há nenhum aldeia em Portugal onde nacionalidades mais estranhas tenham la chegado. Nao tem nada de mal mas é impressionante a quantidade de imigrantes.

  6. Foda-se, que horror. Um aumento da população em 1% numa semana. Claro que isto obviamente vai abrandar mas é assustador e é terrível pensar no quão corrupto um governo tem que ser para fazer este tipo de leis que vão contra os interesses do país.

  7. Este tipo de noticias é bom para detetar o false flag dos chegabots envergonhados aqui do r/portugal porque claramente estão só a ecoar os chavões do costume e não leram de todo o artigo

  8. Mais uma medida para deixar o pobre cada vez mais pobre….tou a ver que tenho de fazer ppr que ando a descontar para nada…

  9. Tantos comentários negativos…

    Mas isto não é só para as pessoas que tinham processos abertos no SEF até 12/2022 para obter residência em Portugal?

    Isto não é mais do que dar o acknowledgement de que existem 200 ou 300k de pessoas ilegais em Portugal e dar-lhes uma oportunidade de terem um trabalho decente sem ser estafeta da Uber.

  10. 73000 importados pelo Costa para trabalhar por condições de escravatura, e estes vão todos em filinha votar no PS daqui a dois anos.
    Parabéns Costa, conseguiste solidificar o teu poder. Erdogan está invejoso.

  11. É preciso que se entenda algumas coisas sobre estes 73 mil pedidos autorizados:

    Estas pessoas já estão em Portugal desde o ano passado. Não são novas entradas.

    Estas pessoas que já tinham manifestação de interesse submetida estavam a aguardar resposta ao seu pedido de regularização mas estavam perfeitamente legais. Para submissão do pedido têm de já estar a trabalhar, ter nif e niss, morada, registo criminal do país de origem e estar a pagar os seus impostos de forma regular.

    Estas pessoas já estavam contabilizadas e registadas no sistema. O problema do sef é que da forma como estava a atuar não era capaz de conseguir dar resposta aos pedidos em tempo útil, acumulando processo de mês para mês e entupindo o sistema. Daí a nova plataforma.

    Estas pessoas chegam a Portugal e cumprem a lei. A diferença é que agora têm um documento que comprova a sua situação e os identifica. Agora existem menos 73 mil cidadãos estrangeiros a passear com uma data de fotocópias na carteira e têm um cartãozinho de plástico que diz: residência temporária.

    A população não aumentou. Está igual. Agora estão registados no INE e não são um número oculto.

    O problema da habitação não são os imigrantes. Os imigrantes alugam a casa ao senhor Manuel. O problema da habitação é global.

    [https://www.investigate-europe.eu/en/2022/house-prices-and-rents-rising-across-europe/](https://www.investigate-europe.eu/en/2022/house-prices-and-rents-rising-across-europe/)

    Edit: Já percebi pelos downvotes ao meu comentário que há aqui uma agenda.

  12. Não dá para entregar a minha nacionalidade?

    Prefiro ser americano ou zimbabweano ou do turquemenistão, província de conamãim…

  13. Mais interessante é o OP ter apagado o perfil, logo após esta publicação.

    Comportamento típico quando se tenta criar propaganda.

  14. Ironia das ironias é usar “discurso enlatado” para acusar alguém de usar “discurso enlatado”.

    Somos, verdadeiramente, uma espécie interessante.

Leave a Reply