CEO do Pingo Doce recebeu 18,6 milhões de euros em três anos

36 comments
  1. E isto do salário são migalhas, vão [distribuir 345 milhões de euros aos acionistas](https://cnnportugal.iol.pt/jeronimo-martins/lucros/lucro-da-jeronimo-martins-sobe-27-5-em-2022-para-590me/20230322/641b57a60cf2665294db72f8), e quem é que [detém 56% das ações da JM? Ah, pois é, é a família Soares dos Santos](https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/famiacutelia_soares_dos_santos_muda_participaccedilatildeo_directa_na_jm_para_a_holanda), mais de metade desses 345 milhões vão para os bolsos dele. O ano passado pagou [493 milhões](https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/dividendos/detalhe/jeronimo-martins-propoe-distribuir-totalidade-dos-lucros-sao-785-centimos-por-acao) aos accionistas, metade pra ele.

  2. Naturalmente porque produziu decisões 18,6 milhões de vezes melhor que qualquer repositor/ gestor de armazém, chefia intermédia, tesoureiro, etc

  3. Quando é que os nossos “jornalistas” percebem que é trabalhadores e não “colaboradores”. Cambada!!!

  4. Choca-me menos que 4 milhões por ano para um inútil que não produz nada.

    Sim, estes valores, especialmente a parte dos lucros, devia dar mais azo a aumentos dos funcionários em geral – mais uma vez uma demonstração de que lucros grandes nas empresas não significam necessariamente melhores condições para a generalidade de quem lá trabalha, o mito preferido dos “liberais” – mas, ao menos, é uma empresa privada, que paga impostos (sim, eu sei que se mudaram para a Holanda) e não uma organização semi-criminosa que nada produz e que ainda por cima goza de isenções fiscais…

  5. Calma mal! Não digam mal do Senhor! Olha que ele fecha as lojas em Portugal e vai para outros países! Nós somos uns mal agradecidos! Ele está aqui a fazer nos um favor e nos a reclamar com ele!
    /s

  6. Adoro a reação dos portugueses a diferentes títulos. Se o título for “metade dos portugueses ganha o SMN” tasse bem, ninguém liga. Se for sobre a remuneração de um CEO, cruzes credo. Diz muito sobre a mentalidade daqui, estão mais preocupados com a existência de ricos do que com a sobrevivência de pobres.

  7. Está no papel dele, 99,99999% de nós faríamos o mesmo, dinheiro no bolso, quanto mais, melhor.

    Empresário, executivo, CEO, XPTO, não importa, quer dinheiro.

    Agora o povo… o povo paga… coloquem o leite a 50 euros o litro e alguém pagará.

  8. Quem trabalha merece, no mínimo, um salário que permita uma vida digna. Que permita ter ou arrendar uma habitação, poder suportar custos básicos com saúde, alimentação, vestuário e, idealmente, poder formar uma família e perspectivar uma melhoria da qualidade de vida no futuro. Não vejo como isso é possível recebendo o salário mínimo.

    Para agravar a situação, o salário mínimo não é uma situação temporária ou restrita a cargos em que não seja necessário qualquer tipo de especialização. Para muito boa gente com formação superior e/ou a desempenhar cargos com responsabilidade e que requerem algum tipo de conhecimento o salário mínimo é uma realidade.

    Sendo assim como é que se pode olhar para uma notícia destas e achar que isto está a funcionar?

  9. Ok, e depois?

    Ele sozinho trabalhou e produziu mais que 50 trabalhadores, obviamente justificando o seu salário

  10. Isto dá para pagar durante um ano o total de 1240 trabalhadores que auguram o valor bruto anual de 15000€.

    Que mais se pode dizer?

  11. Portanto contas feitas ganha mais 263 vezes que a média dos seus trabalhadores, é obra.
    A chica esperta da Sonae mais 77 vezes mais que os seus.

  12. Tanto dinheiro e continua a passar aquela palhaçada de música latina nos supermercados. Quero ir às compras, não a uma aula de salsa

  13. Mas depois vem para a TV dizer que quem mais benificia com o aumento de preços é o estado… E o povo ouve falar em estado e incendeia-se porque não diferencia o conceito de estado e o de governo… Ou será que desta vez não fomos na cantiga deste senhor? Naturalmente que se eles sobem os sobem preços, o iva, ainda que na mesma percentagem, aumenta em numerário, claro. Mas este senhor esqueceu-se que hoje em dia já não comemos todos gelados com a testa e sabemos fazer contas, aliás, temos mesmo de as fazer para tentar chegar ao fim do mês. Palhaço!

Leave a Reply