Perguntei ao Chatgpt (Inteligência Artificial) Os 10 melhores rappers de sempre do hip Hop tuga. Esta foi a sua resposta. Concordam?

48 comments
  1. O chatGPT cospe a informação que encontrou num site ou em vários sites. Alguém achou que esse era o top ideal. Não foi o gpt que ” tirou da sua cabeça”.

  2. 1. Kanuca MC
    2. Myth
    3. DJ NK
    4. Maurílio (Rinchoa Stress)
    5. Ka Tha G
    6. JP Gang
    7. MC MSN / MC Internet
    8. Pakiko
    9. Fabio Paím
    10. Os do xuta xuxuta

  3. 1 – Allen Halloween, o melhor artista dentro do rap, com maior profundidade, desenvolvimento, sofisticação metafísica e mensagem social

    2 – Sam the Kid, o melhor rapper no sentido lírico, de flow, métrica, e uso da linguagem, mas não o melhor artista

    3 – Chullage e Valete, um pouco abaixo de Sam numas coisas, mas acima noutras, e Chullage em específico poderia estar mais acima se alguns dos primeiros álbuns fossem remasterizados, e ambos têm músicas imortalizadas e grande impacto no desenvolvimento do RAP.

    Edit: falta colocar o Fuse no terceiro parâmetro.

    4 – Pacman, Dealema, Mind the Gap, Boss AC, Regula, pelo legado que deixaram, e são os gigantes onde alguns dos grandes se inspiraram e que ajudaram a estabelecer algumas bases

    5 – A força da nova geração, como Slow J, Dillaz, G-Son, Holly Hood

    6 – Poetas em ascenção como Nerve e Tilt

  4. Epá, grande Sir Scratch dos Mind da Gap 😂 E não, não concordo nem de perto. Ainda por cima não tem o Rey na lista… damn shame.

  5. Que lixo… Se perguntassem rappers mais influentes até dava de borla, mas melhores?… Ter o Xeg aí ou o Valete em primeiro é uma vergonha.
    Sem nenhuma ordem específica:
    Sam The Kid, Fuse, Halloween, Regula, X Tinto, Profjam, Nerve, Keso, Papillon e Valete por respeito a cenas antigas…
    Isto claro sem contar com Slow J que adoro (mas acho que nem se enquadra tanto aqui), gajos como Virtus, Holly Hood, Mundo Segundo, Dillaz, Pacman, Prodígio, Nasty, Boss AC, Chullage, G-Son…

  6. Compreendo os mais jovens não terem apanhado a era Allen Halloween, mas FDS, o homem até os próprios instrumentais produzia (alguns feitos na PlayStation 1) equalizava, masterizava, sempre foi a ovelha negra do rap tuga, o rei do “sub solo”, o mais real. Irá sempre ter lugar no top 5 no minimo.

  7. Sendo um apreciador de rap desde 2006 posso confirmar 9 dos 10 da lista.

    Tirava definiticamente o pacman para meter por exemplo Nerve, xtense , TOM, dillaz, ou algum mais under rated ou mais recente, nunca fui muito com pacman mas é minha opinião.

  8. Não por essa ordem, mas concordo, Sam the Kid, Xeg ou Valete são sem dúvida dos melhores, ainda hoje os oiço. Boss AC é muito comercial. Os outros não conheço.

  9. É importante lembrar que a lista dos melhores rappers portugueses é sempre subjetiva e pode variar de acordo com diferentes opiniões e critérios. Dito isto, essa lista pode ser considerada incompleta e apresentar algumas falhas.

    Primeiramente, a lista inclui principalmente rappers da década passada e não contempla muitos artistas recentes que têm contribuído significativamente para a cena do rap português, como Sippinpurpp, Yuzi, Tristany, Plutonio, entre outros. Além disso, a lista não abrange as novas correntes do rap português, como o trap, drill e outros subgêneros que têm ganhado popularidade nos últimos anos.

    Também podemos notar a falta de artistas femininas na lista, como Capicua, Eva RapDiva, e Holly Hood, que têm se destacado no cenário do rap em Portugal e têm trazido uma nova perspectiva e abordagem para o gênero.

    Dito isso, aqui está uma lista alternativa de alguns dos melhores rappers portugueses, levando em conta diferentes estilos e períodos:

    * Capicua
    * Gson (dos Wet Bed Gang)
    * Plutonio
    * Holly Hood
    * Piruka
    * Sam the Kid
    * ProfJam
    * Slow J
    * NGA
    * Estraca

  10. – Quem era o chefe antes de Jesus?

    – O Boss AC.

    (É este o meu nível de cultura em relação ao rap português)

  11. Sam The Kid é top 1 indiscutível. Ele respira cultura hip hop. Em termos de lírica, métrica… tudo, está num nível só dele, ninguém chega perto. E depois ainda tens tudo o que vem depois: é um produtor incrível, podcasts sobre hip hop, tudo o que ele faz para dinamizar a cultura. A seguir a ele já acho completamente discutível quem vem, e até acho difícil fazer um top 10 sem ser injusto com muitos outros.

  12. Sam está acima de qualquer outro nem há debate nisso.

    Esta é a lista talvez dos mais importantes se retirarmos o Sir Scratch.

  13. 1. Sam The Kid
    2. Valete
    3. Regula
    4. Halloween
    5. NGA
    6. Boss AC
    7. Dealema
    8. Mind da Gap
    9. Da Weasel
    10. XEG
    11. Chullage

    Depois noutros top’s que não dá para comparar:

    1. Papillon
    2. Dillaz
    3. Slow J
    4. G-Son
    5. Nerve
    6. Piruka
    7. X Tinto
    8. Virtus
    9. X-Tense
    10. T-Rex

  14. Deixa-me triste ver o tempo a passar e estas listas por mais incorretas que sejam continuam a deixar a nossa Bruxa de lado. O mesmo homem que abanou o underground de uma maneira que não volta a ser vista e se afasta definitivamente do rap para seguir a sua crença. Este homem estava numa missão que só ele próprio sabe se concluiu ou não. Deste lado ficaram só os vinils e os downloads das músicas como também uma parte da juventude de todos marcada. Para muitos era só um delinquente que berrava ao microfone, para mim e para outros era a voz da rebeldia e das divergências sociais. No final de tudo ficamos todos marcados pela “história de um velho G, you know, Do meu bairro, do teu bairro ou de um bairro por aí”

  15. Isto é o cúmulo do ridículo fds. Quem se dá ao trabalho de falar com um bot?! Este mundo está perdido. Desliguem se dessas merdas ridículas.

Leave a Reply